Com a farsa montada em torno da educação do Paraná, para esconder a real intenção do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que é de privatizar o setor e, a cada dia excluir, estudantes pobres e trabalhadores que trabalham durante o dia e estudam a noite.

Aqueles que duvidam é só tentar se matricular no período noturno no Ensino Fundamental  ou no Ensino Médio. Somente dessa forma terão contato com a realidade.

Após destruir, através de um decreto, o acesso a educação de nível médio aos estudantes da periferia no periodo noturno, o Secretário de Educação, Renato Feder, mostrou que não suporta os pobres.

Não deveria agir dessa forma, foram eles os responsáveis pela eleição do seu chefe, o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Após atacar o direito dos pobres que trabalham durante o dia de estudar a noite, foi a vez de virar o veto e atacar os professores concursados do Paraná, divulgando um aumento fake news, onde só vai receber o aumento de 48%, os professores do Processo Seletivo Simplificado (35% +gratificação de 800 reais)

Outro ponto que vem assustando os professores, é a apresentação da nova grade curricular do ensino médio, que só vai aumentar o abismo entre o público e o privado. Uma vergonha para um governador, que para se eleger, prometeu zelar pela educação. A farsa na educação continua.

Segundo a análise de uma educadora, “propaganda fantasiosa da Secretária de Educação, o setor no Paraná esconde escolas precárias, assédio e pressão sobre os professores, falta de livros didáticos e recursos, professores doentes sem licença, uso de equipamento particular dos professores, 6 anos sem reajuste da inflação (30% de perda salarial), professores sem licença para estudar e sem pagamento por titulação, 8 anos sem concurso e 22 mil PSS, terceirização dos agentes de apoio, plano de saúde precário, sistema que impede a reprovação e mascara dados, desmandos e incompetência do secretário.”

Essa é a real situação em que esta maioria das instituições de ensino. Em vez, de fazer a reposição, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) resolve dar uma gratificação para os professores do Processo Seletivo Simplificado, para equiparar os salários do Quadro Próprio do Magistério. É mais um engodo, gratificação ele tira quando quer. Ele anunciou que vai dar 48%, é mais uma mentira e quando cair na conta, a classe dos Professores do Processo Seletivo Simplificado e mais os dos Quadros Próprios do Magistério, aqueles que não acreditaram no aumento fake news, irão se unir e marchar junto e pedir mais respeito e valorização pela educação.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]