Atleta de 15 anos vence mais uma etapa do STU e se firma como promessa do skate feminino para Paris 2024

Enquanto o skate aparecia pela primeira vez nas Olimpíadas, em 2021, e o Brasil conquistava 3 medalhas, uma garota de 14 anos, assistia pela tv a performance das skatistas brasileiras em Tóquio. Ao ver que somente no park feminino, sua modalidade, nenhuma brasileira chegou ao pódio, ela jurou que ia fazer de tudo pra se classificar para Paris e ganhar uma medalha.

Após os jogos, Raicca Ventura começou um trabalho com o técnico Cris Mateus e tudo começou a acontecer para ela, terminou o ano como bi campeã Brasileira amadora e ainda ganhou dois eventos profissionais.

Em 2022, Raicca subiu de patamar, ganhou em Santa Catarina a primeira etapa do STU, o principal circuito do Brasil, foi convocada para a seleção Brasileira Profissional de skate e, no último fim de semana, venceu a segunda etapa do circuito, dessa vez em Porto Alegre, se mantendo invicta no ano. Para completar o fim de semana perfeito, Raicca também venceu o best trick, com uma manobra insana, um nose grind, na maior parede da pista.

A tática combinada com seu técnico foi crucial para a conquista. “Como a gente já imaginava que pudesse chover no domingo, o Cris pediu pra eu não economizar na semi. Geralmente a gente faz uma volta para passar de fase e guardamos algumas manobras na manga para poder melhorar na final. Fiz a linha completa e deu certo, pois de fato choveu no domingo! “, diz Raicca, após assumir a liderança do ranking com folga.

Em julho, Raicca embarca para a Califórnia para uma temporada de treinos e campeonatos. Será a primeira aparição da jovem promessa fora do Brasil e a expectativa é alta pra que ela continue vencendo campeonatos.

“Raicca precisa sair do país, treinar nas melhores rampas e com as melhores skatistas do mundo. Se ela quer mesmo uma medalha em Paris, precisa evoluir pra não chegar lá somente para participar. Ela quer vencer e, para isso, medir forças com as japonesas e as americanas é fundamental. Hoje elas estão um nível acima das brasileiras “, avalia Cris Mateus.

No segundo semestre, Raicca compete novamente no Brasil, em mais uma etapa do STU, além do mundial, que vai ser realizado no Rio de Janeiro e é o foco principal da atleta em 2022.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]