O Procon de Maringá começou 2021 com grande volume de atendimento. Foram registrados 2.075 procedimentos no primeiro mês do ano, além de ações como pesquisa sobre material escolar, questionamento para escolas particulares sobre pedidos de materiais, entre outros. Órgão de Defesa do Consumidor entra em fevereiro já com agenda cheia. Há 1.316 procedimentos agendados. A coordenadora do Procon, Patricia Parra, destaca não só o volume de atendimentos como também que, em sua maioria, os casos são resolvidos. “Temos uma alta taxa de resolutividade, de 96%, o que dá confiança para o consumidor nos procurar quando há algum problema”, explica.

Novas ações estão sendo planejadas, como coleta de amostras de combustíveis para testes, pesquisa sobre Ovos de Páscoa, atualização de preços da cesta básica, ação sobre direitos e deveres do comércio abordando lojas de rua e de shoppings, entre outras. Também será realizada pesquisa sobre pescados, já que aumenta muito o consumo de peixe na Semana Santa (no final de março). Os fiscais registram preços praticados agora e comparam com os valores praticados nas vésperas da Semana Santa.

Campeãs de reclamações

Das cinco campeãs de reclamações no Procon maringaense em 2020, três são companhias telefônicas, somando quase 11% do total de 20,4 mil atendimentos feitos no ano passado. Por isso, Patrícia Parra prepara projeto com foco especial na redução de problemas do segmento.

O Procon segue com protocolos de prevenção ao coronavírus. Álcool em gel disponível, distanciamento entre atendentes, guichês de atendimentos e controle do fluxo de pessoas são medidas analisadas e que reduzem riscos de contaminação.

Para atendimento no Procon os interessados devem levar documentos como RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço, documentos relacionados ao caso, boletim de ocorrência em caso de crime, procuração no caso de tratar de problemas de terceiros.

CANAIS:
• Denúncia: (44) 98402-0433
• Atendimento: 151
• E-mail: [email protected]
• Também há atendimento pelo app Procon na Mão

DADOS
• 20.431 atendimentos em 2020
• taxa de resolutividade de 96%
• três das maiores empresas com problemas são telefônicas, somando 10,9% do total
• janeiro de 2021 foram 2.075 atendimentos
• há 1.316 atendimentos agendados para fevereiro

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]