Maringá

Procon de Maringá realiza mutirão online de renegociação de dívidas

A Prefeitura de Maringá, por meio do Procon, realiza, até 31 de março, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação conta com a participação do Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Associação Brasileira de Procons.

Patrícia Parra, coordenadora do Procon Maringá, destaca que o mutirão online tem como objetivo facilitar negociações. “Para o consumidor participar do mutirão, basta se cadastrar na plataforma www.consumidor.gov.br e assim poderá negociar seus débitos pendentes com desconto”.

No momento do preenchimento do registro, é importante informar corretamente os dados solicitados, como telefone e e-mail para contato, pois essas informações facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes, que têm o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado, explica Patrícia.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo