Procon de Maringá faz um trabalho permanente de vistorias nos postos de combustíveis da cidade. Seja para verificar denúncias da comunidade, seja para atender determinações de órgãos como Ministério Público e polícias e até em operações nacionais, como aconteceu esta semana com a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Já foram diversas vistorias este ano, que renderam quatro autuações até então. Somente na ação de quinta-feira (10) foram 14 notificações que podem virar autuações depois. São verificados precificação, qualidade e quantidade dos combustíveis, validade dos produtos vendidos, documentos e notas fiscais, entre outros. As autuações devem aumentar nos próximos dias, já que estão em andamento procedimentos burocráticos das últimas vistorias e operações.

Na imagem em anexo, posto deverá ser autuado em mais de R$ 150 mil. O Procon termina a autuação que será encaminhada nos próximos dias. Na imagem a folha indica flagrantes registrados pelos fiscais somando R$ 145 mil em infrações. E, no desdobramento da ação, foram registradas outras situações aumentando a multa, considerando quantidade de denúncias, tipos de serviços prestados pelo estabelecimento, gravidade da infração, tamanho do local, entre outros. O posto foi vistoriado tanto na operação com a ANP no começo da semana, como ontem, com vistorias sobre reajuste de preços.

NACIONAL – A operação com a ANP esta semana gerou quatro autuações e 74 produtos irregulares apreendidos ou descartados. Já na vistoria de ontem sobre reajuste do preço do combustível foram 18 postos verificados, sendo que 14 foram flagrados aumentando os valores antes da hora, que seria hoje, e foram notificados. O Procon fotografou as placas com preços e as notas fiscais e está analisando os procedimentos. Todos os estabelecimentos autuados têm direito à defesa.

Confira os canais do Procon:
• Denúncia: (44) 98402-0433
• Atendimento: 151
• E-mail: [email protected]
• Aplicativo Procon na Mão

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]