Prefeitura realiza mais de 900 procedimentos em mutirão de consultas, exames e avaliações dermatológicas

Com os mutirões de exames e consultas, a Prefeitura de Maringá já realizou mais de 3.300 atendimentos extras entre os meses de julho e outubro, além dos 100 mil procedimentos agendados em média nos três meses. Neste sábado, 2, ocorrerá novo mutirão com mais de 900 procedimentos, incluindo sete tipos de exames, consultas em quatro especialidades e avaliações cirúrgicas em cinco especialidades, além de procedimento para remoção de queloide e avaliação dermatológica em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Durante o mutirão deste fim de semana, serão realizados exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, densitometria, endoscopia, colonoscopia, mapa (monitorização ambulatorial da pressão arterial) e holter. Haverá consultas de oftalmologia, cardiologia, endocrinologia e dermatologia, além de avaliações cirúrgicas de postectomia (fimose), urologia, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular e ortopedia. 

Com a campanha ′Dezembro Laranja′, para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, a Prefeitura de Maringá e a Sociedade Brasileira de Dermatologia realizarão mutirão neste sábado, 2, para avaliação dermatológica de 100 pacientes.O objetivo é identificar possíveis riscos de câncer de pele e, caso haja necessidade, encaminhar os pacientes para os serviços de referência e tratamento.

A ação do ′Dezembro Laranja′ será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Iguaçu, com atividades e orientações sobre saúde bucal e dengue, além de avaliações nutricionais e atendimento de auriculoterapia e acupuntura. Os demais procedimentos serão realizados no Hospital Municipal e prestadores conveniados. Todos os atendimentos foram agendados previamente e os pacientes comunicados. 

“Os mutirões fazem parte da estratégia da gestão municipal para garantir agilidade na realização dos procedimentos. O nosso objetivo é garantir que as pessoas sejam atendidas o mais rápido possível”, afirmou o secretário de Saúde, Clóvis Melo. Ele lembra que o município também trabalha na gestão da fila de especialidades para atualização dos cadastros e ampliou a contratação de prestadores SUS de procedimentos por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Os serviços públicos também foram fortalecidos, com a potencialização de especialidades no Hospital Municipal.

Crédito: Rafael Macri/Maringá


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464