A Prefeitura de Maringá realiza na manhã de hoje (5), na praça Raposo Tavares, uma ação do Maio Amarelo. A campanha é nacional e hoje é focada nos motociclistas. Atividades começaram às 9h e seguem até as 11h30.

A ação é articulada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SeMob) e reúne mais de dez órgãos, empresas e parceiros. “Essas ações integradas ajudam a ampliar o trabalho preventivo e também a conscientizar os motociclistas, motoristas, ciclistas e pedestres em diversas situações”, considera o gerente de Educação de Trânsito da Semob, Rafael Martins.

São realizados exames de saúde, orientações de trânsito, manutenção nas motos, entre outros. Também há diversos materiais como panfletos, cartazes e banners com orientações e dicas para prevenir e evitar acidentes e mortes no trânsito. “Acho muito interessante e ajuda quem usa moto todos os dias”, comentou o motoboy Thiago da Silva, 34 anos, que trabalha com a Honda Biz da oficina em que trabalha. Ele foi o primeiro a passar pela manutenção num dos três estandes montados na praça. A corrente da moto foi ajustada e foi passado óleo em alguns componentes.

PAVILHÃO – Essa ação integrada para motociclistas faz parte de uma agenda que acontece hoje em todo o Paraná. Já a Semob ampliará o Maio Amarelo para a 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), que começa hoje (5) e vai até 15 de maio. A Semob tem um estande no Pavilhão Branco onde fará atividades educativas para os visitantes.

Na Expoingá haverá palestras, um simulador de capotamento, mini viaturas em uma mini pista, mesas digitais play tablet com jogos interativos, entregas de materiais como catavento, balões, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outros. O Maio Amarelo será encerrado em Maringá no dia 31 de maio com ações nas vias públicas.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]