Você já parou para pensar que o lixo descartado de forma incorreta, além de entupir os bueiros, pode chegar até os rios? Quem visitar o Parque de Exposição durante a 48ª edição da Expoingá, que começou nesta quinta-feira, 5, vai perceber bocas de lobo com uma pintura diferente. A ação faz parte do projeto “O Rio Começa Aqui”, uma iniciativa do Instituto Ambiental de Maringá para sensibilizar a comunidade sobre o descarte incorreto do lixo.

Os bueiros do Parque de Exposições levam as águas pluviais para o Córrego Morangueiro, que deságua no Rio Pirapó, responsável pelo abastecimento da cidade. “Esse projeto desperta a consciência ambiental das pessoas sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos. Levar essa ação para o parque é muito importante, já que milhares de pessoas passam por ali diariamente”, afirma o gerente de Educação Ambiental, Matheus Buzo.

No Parque, as bocas de lobo do projeto estão localizadas em pontos com grande circulação de pessoas como em frente à Sociedade Rural de Maringá e próximo à Fazendinha. O objetivo do projeto é chamar a atenção da população por meio das pinturas ilustrativas nas bocas de lobo e da frase “O Rio Começa Aqui”. Com isso, a ação convida as pessoas a refletirem sobre o escoamento da água da chuva e o excesso de lixo que pode levar ao entupimento dos bueiros.

Durante a Expoingá, as equipes do Instituto Ambiental de Maringá também vão promover outras atividades de conscientização sobre o descarte de resíduos. As ações vão ocorrer neste sábado, 7, das 10h às 16h, no estande da Prefeitura instalado dentro do Parque de Exposições.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]