A Prefeitura de Maringá fez uma vistoria surpresa na manhã de quarta-feira (23) no Terminal Urbano. A ação envolveu o Procon e a Secretaria de Mobilidade Urbana atendendo denúncias da comunidade e foram observados aspectos como lotação dos ônibus, falta de higienização dos veículos, falta de distanciamento nas filas, entre outros. “Estamos atentos para que seja oferecido o melhor serviço para os passageiros do transporte coletivo”, comenta a coordenadora do Procon, Patrícia Parra.

As equipes observaram a capacidade de passageiros e, principalmente, quantas pessoas ocupavam cada veículo. Os próprios passageiros, ao descerem dos ônibus, faziam questão de orientar os fiscais do Procon sobre os horários que costuma haver lotação. Por isso, a coordenadora Patrícia Parra garantiu que a equipe vai voltar para novas fiscalizações.

O Procon constatou que havia apenas dois funcionários da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) fazendo a higienização dos ônibus que chegavam, o que caracteriza a falta de cuidados preventivos contra o coronavírus. Por volta das 7h30 havia mais de 30 ônibus no terminal e os dois funcionários não davam conta de toda a higienização necessária. Vários veículos saíam sem receber os devidos cuidados.

Um gerente da TCCC acompanhou o trabalho de vistoria e questionou os fiscais sobre a solicitação de documentação. O Procon fez anotações e avalia os procedimentos. A empresa foi multada duas vezes no ano passado por descumprimento de decretos municipais e do Código de Defesa do Consumidor.

CANAIS DO PROCON:
• Denúncia: (44) 98402-0433
• Atendimento: 151
• E-mail: [email protected]
• Também há atendimento pelo app Procon na Mão

 

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