Maringá

Prefeitura faz operação de limpeza em residência na Vila Izabel

A Prefeitura de Maringá, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria de Limpeza Urbana, Secretaria de Assistência Social e Guarda Municipal, começou na terça-feira, 25, um mutirão de limpeza em um imóvel na vila Santa Izabel.

Após denúncia, a equipe constatou que, apesar das condições precárias, duas pessoas residiam na casa. O local acumula grande volume de lixo, incluindo entulhos, resíduos residenciais orgânicos e recipientes com água parada. Os moradores foram notificados, pelo descumprimento da lei complementar 850/2010, que prevê que proprietário ou possuidores a qualquer título de imóveis urbanos são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados, respondendo, em qualquer situação, por sua utilização como depósito de resíduos de qualquer natureza. A multa aplicada foi de R$ 1.569,00, além do ressarcimento pelos serviços prestados.

A retirada do lixo do local começou ontem e será finalizada nesta quarta-feira, 26. A estimativa é que serão necessários entre 5 a 6 caminhões para a retirada de todo o lixo. Os moradores continuarão na residência e serão orientados e acompanhados pela Secretaria de Assistência Social.
Prefeitura faz operação de limpeza em residência na Vila Izabel
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo