Maringá

Prefeitura e Dnit assinam nesta segunda-feira ordem de serviço de 8 viadutos

A Prefeitura de Maringá agendou para esta segunda-feira, às nove horas, a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para construção de oito viadutos de transposição do Contorno Norte. A cerimônia será realizada no próprio contorno, no cruzamento da avenida Franklin Roosevelt.

“É um sonho antigo da população de toda região norte de Maringá e, em especial, dos motoristas e pedestres que passam pela avenida marginal e pelos viadutos que hoje só têm uma ′perna′. A obra trará mais segurança e qualidade de vida para todos”, enfatiza o prefeito Ulisses Maia.

As obras dos viadutos para transposição do Contorno Norte começam já nesta segunda-feira e serão realizadas com recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O prefeito Ulisses Maia cita a sensibilidade do Ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Gomes de Freitas, e de toda sua equipe, ao aprovar os projetos executivos para viabilizar o início das obras.

Também houve grande empenho dos servidores da Secretaria de Obras Públicas e da Secretária de Mobilidade Urbana na condução da parte burocrática e técnica de projetos e diretrizes que viabilizaram a aprovação do início das obras, orçadas em R$16,9 milhões.

Serão construídos oito viadutos nas confluências com as avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Américo Belay (dois), Tuiuti, Guaiapó e Franklin Delano Roosevelt. O prazo para entrega das obras, a partir de hoje, é de 16 meses. Portanto, os oito viadutos deverão estar prontos no segundo semestre de 2021.

A Ordem de Serviço será assinada pelo prefeito Ulisses Maia; Secretário de Obras Públicas de Maringá, Albari Alves de Medeiros; Superintendente Regional do Dnit no Estado do Paraná, José Carlos Beluzzi de Oliveira; e pelo representante legal da empresa prestadora de serviços Contersolo, Davi Oliveti.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo