A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, vai distribuir livros em Maringá e nos distritos. Será nessa sexta-feira (23), pela manhã. A ação é para marcar o Dia Nacional do Escritor, comemorado em 25 de julho. Nesta data, várias cidades realizam a distribuição gratuita de obras literárias. O projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento” surgiu no Brasil, em 2013.

Equipes da Secretaria de Cultura irão distribuir as obras em diversos bairros de Maringá. Serão mais de 300 livros, de todos os gêneros literários. A partir das 8h, grupos sairão das bibliotecas Centro, Mandacaru e Palmeiras e do teatro Calil Haddad para as entregas.

“Maringá é um exemplo no campo do livro, leitura e literatura. Temos pessoas que escrevem e que são premiadas. Esse livro ′esquecido′ é também para convidar a população a frequentar os nossos espaços, afinal temos seis bibliotecas públicas municipais”, diz o secretário de Cultura, Victor Simião.

Os livros foram higienizados e preparados pela equipe das bibliotecas. Qualquer pessoa poderá pegá-los e levá-los embora. Dentro deles haverá um recado com informações sobre como fazer empréstimos e cadastro na rede visando o estímulo à leitura. Iguatemi, Floriano e diversos bairros de Maringá estão na programação.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]