A Prefeitura de Maringá retornará com as aulas presenciais para todos os alunos matriculados na rede municipal de educação na próxima segunda-feira, 7. As 116 unidades escolares estão sendo preparadas para receber os alunos de acordo com os protocolos de prevenção à covid-19 que deverão ser seguidos pelos pais, professores e alunos.

A secretária de Educação de Maringá, Tânia Periotto, explica que o plano de contingência foi revisado e será disponibilizado para a comunidade escolar. “Serão mantidas as principais medidas de prevenção como distanciamento, álcool em gel, uso de máscaras por alunos e profissionais. São ações já colocadas em prática pela comunidade escolar”, afirma.

A volta às aulas presenciais será obrigatória para as turmas do infantil 4 ao 5 da Educação Infantil. Para alunos do Infantil 0 a 3, a família poderá optar pelo não presencial mediante preenchimento de requerimento na unidade escolar.

As refeições e os intervalos ocorrerão de forma escalonada. Cada aluno deverá levar sua garrafinha de água individual. A Secretaria de Educação informa que as entregas dos kits escolares e uniformes estão previstas para o início de março.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]