A Prefeitura de Maringá agendou para as 10h da próxima segunda-feira (14) a reinauguração dos equipamentos do Centro Social Urbano Rivadávia Vargas (CSU), entre a Vila Morangueira e o Jardim Liberdade, que foram reformados.

As secretarias de Obras Públicas e a de Esportes e Lazer monitoram os ajustes finais nos testes dos equipamentos do CSU. O coordenador técnico da empresa Engedelp, Fábio Ricaldo, informa que as equipes de trabalho terminam testes nas duas piscinas.

A piscina de hidroginástica tem 12 metros x 8 metros e capacidade é de 145,8 mil litros de água. E a de natação tem 25 metros x 16 metros, com capacidade de 498,7 mil litros de água. Ambas estão cobertas agora.

Equipes estão enchendo com água, ajustando as bombas na casa de máquinas, fazendo a filtragem, circulação, aquecimento e tratamento químico da água. Também testando a rede de energia elétrica (incluindo as luzes de led e de vapor metálico), fazendo corte de grama, instalação de jardinagem, limpeza das quadras com piso de cimento e a de areia, entre outros. Além de reparos, limpeza e pintura em todo o complexo esportivo.

O CSU é a primeira unidade esportiva da cidade com piscinas cobertas e aquecidas. O investimento na reforma do complexo foi de R$ 3,5 milhões com as obras levando pouco mais de um ano. Quase 800 alunos devem ser beneficiados com as melhorias. A Secretaria de Esportes e Lazer informa que divulgará nos próximos dias a data de abertura das inscrições online para aulas e cursos no CSU em 18 modalidades. As primeiras serão para as quadras já na terça-feira.

VILA OLÍMPICA – Outro equipamento esportivo importante também está em reforma. Já começou a revitalização do piso das quadras da Vila Olímpica. Hoje o trabalho está com concreto, cimento e o polimento. A reforma será feita em etapas, com o fechamento somente dos equipamentos que estão em obras. Outros seguem à disposição da comunidade. A previsão é terminar toda e reforma com entrega da piscina coberta em 2024.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]