Maringá

Prefeitura de Maringá lançará projeto Fabricando Árvores nesta sexta, 22

Aldemir de Moraes/ Siacom
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, lançará nesta sexta-feira, 22, às 9h no Viveiro Municipal, o projeto “Fabricando Árvores” que terá como objetivo a produção 20 mil mudas anuais para o trabalho de reposição e plantio de árvores nativas que serão utilizadas na arborização de ruas, praças, parques e fundos de vale. A solenidade terá a presença do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e do chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva.

O projeto será implantado dentro do Viveiro Municipal da Prefeitura de Maringá. As mudas serão desenvolvidas de forma ecológica, sem utilização de agrotóxicos e assistidas pelos servidores do viveiro até o momento do plantio, garantindo assim melhor qualidade das mudas plantadas.

No espaço serão realizadas ações de educação ambiental com os alunos da rede municipal em parceria com a Secretaria de Educação e Faculdade Feitep, no qual os estagiários de Agronomia realizarão visitas guiadas com as crianças. Nestas visitas os alunos receberão Gibis produzidos pela Prefeitura de Maringá com a temática de preservação do meio ambiente.

SAIBA MAIS:
Lançamento Projeto Fabricando Árvores
Data e horário: Sexta-feira, 22 de outubro, às 9 horas
Local: Viveiro Municipal de Maringá – Avenida Vereador João Batista Sanches, 1.434 – Parque Industrial

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo