Maringá

Prefeitura de Maringá faz audiência pública do Plano Plurianual

Aldemir de Moraes/ Siacom
A Prefeitura de Maringá realizou na tarde de quarta-feira(15), no auditório Hélio Moreira, uma audiência pública do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025. O secretário de Fazenda Orlando Chiqueto apresentou com o contador e diretor de Orçamento, Claudinei Braz da Silva, e equipe, os dados do PPA. A audiência foi transmitida pela página do YouTube, da Prefeitura maringaense.

O Plano Plurianual é uma estratégia feita a cada quatro anos. A diferença dos outros planos é que ele é elaborado no começo de uma gestão e vai até o primeiro ano da gestão seguinte. “O PPA garante a continuidade das obras, programas e serviços para a população”, explica Chiqueto.

Portanto, após finalizado, o plano será enviado como projeto de lei para a Câmara de Vereadores até 30 de setembro e deve ser votado pelos edis até 15 de dezembro. Sendo colocado em prática em 2022 com validade até 2025. O PPA também é integrado à Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Hoje foram apresentadas estimativas de repasses para programas de todas as secretarias municipais até 2025, sendo que a previsão de receita anual do município em 2022 é de quase R$ 2,1 bilhões. Valores levam em consideração 223 sugestões da comunidade em audiências ou registradas pela internet. Assim como as que foram feitas hoje no final da apresentação e anotadas pela Secretaria de Fazenda.

TRANSPARÊNCIA – As audiências públicas são utilizadas na gestão Ulisses Maia para que a população participe democraticamente da gestão pública e do desenvolvimento da cidade. Já foram feitas outras esse ano pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e a próxima será a da Lei Orçamentária Anual 2022 (LOA), na próxima quarta-feira (22), às 15h, no auditório Hélio Moreira. Também com transmissão pela internet.

Acompanharam a audiência hoje os secretários de Governo, Hercules Kotsifas e de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin; e a vereadora Ana Lúcia, entre outros.
Prefeitura de Maringá faz audiência pública do Plano Plurianual
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo