A Prefeitura de Maringá e a Secretária do Meio Ambiente e Bem-estar Animal pedem a atenção da população do distrito de Floriano sobre os animais que estão sendo soltos nas ruas. O assessor Distrital da Prefeitura de Floriano, Marco Antônio Beraldo, tem realizado um trabalho de conscientização dos moradores com relação aos cuidados com animais soltos.

Recentemente, denúncias foram encaminhadas ao Município envolvendo animais soltos no distrito de Floriano, próximo à gruta da cidade. “Iremos tomar providências e realizar fiscalizações severas para punir os responsáveis em prol da proteção e segurança dos animais e também dos moradores”, salienta Beraldo.

A denúncia de maus-tratos a animais de qualquer tipo é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais), e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

A Prefeitura orienta que a população cuide para que animais de estimação não fiquem soltos pelas ruas. Denúncias de maus tratos e abandono de animais podem ser feitas pelo número 156 ou app 156.

Sobre serviços relacionados a castrações e outros cuidados com os pets podem ser requisitados na Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, neste link (http://www2.maringa.pr.gov.br/meioambiente/?cod=contato).

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]