Prefeitura de Maringá abre o primeiro campeonato de Shuffleboard

By nov 13, 2021 #Destaque2
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, abre na noite desta sexta, 12, o primeiro campeonato de Shuffleboard voltado para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O esporte de precisão e estratégia possibilita fazer conexões com a matemática ao somar pontos e associar com situações do cotidiano como fazer compras. A abertura será às 19h, na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá. (Avenida Morangueira, 3320). O município é o primeiro do Brasil a realizar o campeonato na rede municipal de educação.

Participarão 14 unidades de ensino, cerca de 100 alunos, divididos em 28 times.“Adotamos o Shuffleboard por se tratar de um esporte individual de precisão e estratégia, democrático e inclusivo, permitindo que todos pratiquem lado a lado, independente da idade, gênero ou condição física”, explica a secretária de educação, Tania Periotto.

O objetivo principal do jogo é lançar discos, com o auxílio de um taco, de forma que deslizem sobre uma pista e parem dentro da zona de pontuação triangular (com subdivisões) ao final da pista. É permitido também retirar ou dificultar os pontos do adversário. Ao final da partida, vence quem somar mais pontos. O projeto foi idealizado pelos Coordenadores de Educação Física da Secretaria de Educação, Ana Farias de Lima, Celso Silva e Rafael Baena.

Visits: 6

By

Related Post

Optimized by Optimole