Maringá

Prefeitura compra 12 respiradores. Empresários também fazem doação

Respirador doado pela Acim Reprodução
A luta contra a Covid-19 está ganhando o apoio de 16 respiradores. A Secretaria de Saúde comprou 12, três foram cedidos por municípios da região e um (1) pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). Entre os equipamentos comprados pelo município, 10 chegam nesta segunda-feira e 2 durante a semana.

O aparelho doado pela Acim será entregue esta tarde ao Hospital Municipal. O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, diz que os equipamentos são extremamente necessários para pacientes com insuficiência respiratória causada pela Covid 19.

“O respirador auxilia no tratamento dos pacientes graves em UTI. Sem esse equipamento é inviável a sobrevida e continuidade do tratamento. É essencial na ventilação e suporte à vida”, frisa Puzzi.

A sociedade civil organizada está ao lado da Prefeitura Municipal na luta contra a Covid-19. Diversas instituições estão participando da campanha de conscientização da população. Estão sendo gravados e disponibilizados nas redes sociais depoimentos de lideranças para alertar sobre a necessidade de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo