Maringá

Prefeitura anuncia Comissão Consular do Haiti em Maringá nos dias 26 e 27

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude e Cidadania, anunciou que a Embaixada do Haiti em Brasília aprovou a vinda de uma Comissão Consular para a cidade nos dias 26 e 27 deste mês. O objetivo é atender a comunidade haitiana local e região e facilitar a renovação dos passaportes e outros documentos.

O Secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, disse que fez a solicitação de apoio aos migrantes haitianos quando esteve na capital do Brasil no mês de setembro. “Com a situação econômica difícil do país, que dificulta a viagem dos haitianos para Brasília, muitas pessoas estão com seus documentos desatualizados. Isso impede que elas trabalhem ou estudem”, explica Predestin.

A Comissão Consular, com apoio dos servidores da Secretaria da Juventude e Cidadania, fará um mutirão nos dias 26 e 27 para zerar a fila por atualização de documentos. Na região, a estimativa é de que sejam cerca de 8 mil haitianos, sendo aproximadamente 3.000 em Maringá. Não há dados sobre quantos precisam atualizar a documentação.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo