Educação

Por orientação de Renato Feder; alunos com baixas frequências devem ser excluídos do LRCO

Carta Capital

Novamente os professores de todo Paraná estão sofrendo pressão e consequentemente assédio por parte dos Núcleos Regionais de Educação espalhados por todo o Paraná, a mando de Renato Feder, o destruidor da educação pública.

Na semana passada, em mensagem encaminhada por aplicativo, a ordem era retirar o nome de alunos faltosos e com baixa frequência, do sistema SERE. Isso parece uma forma de mascarar o CENSO, que será atualizado até o dia 02 de julho.

A ação foi direcionada aos pedagogos que, caso não ocorresse a atualização do LRCO e os casos fossem excluídos, haveria o fechamento de várias turmas.

Tal ação tem data para ocorrer e vai acontecer no próximo dia 11, sendo embutido mais uma função aos pedagogos: função de Secretário da escola.

Com tal ação, quando órgão governamental analisar os resultados poderá optar em fechar várias turmas pelo Paraná, devido ao número de alunos, prejudicando os estudantes e causando um impacto nas comunidades periféricas.

Além disso, também tem ordem aos professores, que retirem as faltas dos alunos que vem frequentando os metts, classroom e que estão fazendo as atividades imprensas e frequentado as aulas presenciais.  Outro detalhe, atribuir notas acima de 4,0 pontos, aqueles que não alcançar as notas exigidas serão excluídos do sistema.

A estratégia é para manter o nível de aprendizado do ano passado, onde o Paraná esteve bem qualificado no sistema do Ministério da Educação. A atitude determinada por Renato Feder, se tratada de mais uma fraude, visando as verbas do MEC.

A prática tem que ser denunciada no Ministério Público, já que não reflete a verdade, vivenciada nas escolas paranaenses.

Até quando as escolas terão que sofrer e compactuar com os desmandos dessa gestão?

Por orientação de Renato Feder; alunos com baixas frequências devem ser excluídos do LRCO
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo