Paraná

Polícias Civil e Federal miram organização criminosa envolvida no tráfico de drogas

Fábio Dias/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) prenderam na quinta-feira (12), em Foz do Iguaçu, nove pessoas ligadas a uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e armas.

Desde o início das investigações, já foram realizadas várias apreensões de drogas, o que acarretou um prejuízo de mais de R$ 42 milhões ao crime organizado.

Ao todo, 11 mandados de prisão foram expedidos – dois envolvidos não foram localizados até o momento.

As diligências tiveram início em maio de 2020 pela Polícia Federal, no município de Irati, região central do Paraná. Na época, foram apreendidos 1,7 mil quilos de maconha e armas de fogo. Em paralelo, durante investigações de alta complexidade, a PCPR identificou um grupo criminoso voltado para o envio de drogas a outros estados do País.

No decorrer das investigações, verificou-se que a PF e a PCPR investigavam o mesmo grupo. Houve troca de informações entre as equipes e um trabalho em conjunto para identificar e prender os criminosos.

De acordo com a apuração, descobriu-se que os investigados, proprietários de uma empresa de locação de veículos e transporte rodoviário de passageiros, em Foz do Iguaçu, utilizavam os veículos para movimentação das drogas e armas para vários destinos no Brasil. Os materiais eram armazenados em fundos falsos de ônibus e vans de turismo das empresas que pertenciam ao líder da organização investigada.

APREENSÕES – Desde o início das diligências, as apreensões totalizaram um prejuízo de aproximadamente R$ 42,5 milhões ao crime organizado. Entre agosto de 2020 e junho de 2021, foram apreendidas cinco remessas de drogas, sendo 1.236 quilos de maconha no dia 4 de agosto do ano passado, em Juranda. Em 12 de outubro de 2020, foram apreendidos 84,7 quilos de crack e 19 de cocaína, em Cruzeiro do Oeste.

Outra apreensão ocorreu em março deste ano, em Santa Fé, totalizando 472 quilos de cocaína, 2.790 frascos de maconha líquida e 3 armas de fogo. Na cidade de Cascavel, no dia 11 de junho, foram apreendidos 1.650 quilos de maconha. Ainda em junho, 103 quilos de pasta base foram apreendidos em Nova Aurora.

Polícias Civil e Federal miram organização criminosa envolvida no tráfico de drogas
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo