“Pod Pai Pod Filho” – Abel Braga mostra confiança em recuperação do Vasco e defende trabalho de Maurício Barbieri: “É muito bom”
Atual diretor técnico do Cruz-Maltino, Abelão relembrou ainda grandes momentos de sua carreira, como a conquista do Mundial pelo Inter, e deu sua opinião a respeito do futuro treinador da Seleção Brasileira e os recentes casos de racismo no futebol
Já está disponível nas plataformas digitais do SBT, o mais novo episódio do podcast “Pod Pai Pod Filho”. Dessa vez, Téo José e seu filho Alessandro vão até a casa de Abel Braga, no Rio de Janeiro, para conversar com o atual diretor técnico do Vasco sobre vários assuntos, incluindo, claro, o momento complicado que vive a equipe cruz-maltina.
Depois de estrear com vitória sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão, o time não conseguiu mais nenhum triunfo no Brasileirão. Pior ainda, nas últimas cinco partidas foram cinco derrotas, fato que faz com que o clube ocupe a penúltima colocação da tabela de classificação, com apenas seis pontos, aumentando a pressão sobre o técnico Maurício Barbieri. Abel Braga, porém, garante estar tranquilo de que os triunfos voltarão a ocorrer e faz questão de exaltar o atual treinador.
Assista o ‘Pod Pai Pod Filho’ com Abel Braga:
“Nós estamos tranquilos porque o trabalho só não está rendendo no resultado e isso não vai continuar. Você vai jogar bem e não vai ganhar? Claro que vai! Cada jogo é uma esperança muito grande. Agora, não precisa nem jogar bem, estamos precisando de um resultado positivo para voltar a confiança”, afirmou Abelão.
“O Maurício (Barbieri) não é só bom. Jogadores, qualquer um que você perguntar, titular ou reserva, sempre o comentário é o mesmo: ‘É muito bom’. Ele é muito claro no que explica e aquilo ele leva para o campo para treinar. Ele só pede para fazer no jogo aquilo que ele treinou…. A maneira dele trabalhar é surpreendente, fantástica e incrível. Então isso vai dar certo. Não tem como não dar certo”, completou o dirigente.
Abel Braga também aproveitou para elogiar o atual diretor de futebol do Vasco. “Eu diria que é uma trilogia assim, fora de série, nós com o Paulo Bracks. Ele está me surpreendendo muito. Em conhecimento, relação humana, com os atletas… Os jogadores se sentem protegidos”.
Além do Vasco, Abel Braga também respondeu a perguntas e relembrou passagens marcantes da sua carreira de jogador e treinador, como quando levou o Inter aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006.
Os recentes casos de racismo no futebol e a busca da Seleção Brasileira por um novo treinador desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar também foram alguns dos assuntos abordados. Abelão opinou sobre a possível contratação de um estrangeiro para comandar o time canarinho. “Sinceramente, o cara tem que estar muito focado aqui, naquilo que você tem, no que sai daqui para ir para a Europa…. Eu acho que se tivesse que ser um cara hoje, estrangeiro, seria ele (Abel Ferreira) porque já está aqui”.