As Olimpíadas de Inverno, será na China, na cidade de Pequim, de 4 a 20 de fevereiro. Essa será a primeira vez que o país sediará os jogos, embora esta seja a quarta vez que eles acontecem no leste asiático.

Para quem gosta de adrenalina e esportes radicais, as olimpíadas de Pequim são um ótimo entretenimento. Os sete principais esportes dos Jogos Olímpicos de Inverno são: biatlo, bobsled, skeleton, curling, hóquei no gelo, luge, patinação e esqui, todos performados no gelo.

Seja durante um treino ou uma competição, os atletas estão sujeitos a sofrer diversos tipos de lesões, devido a uma série de motivos como técnicas incorretas, overtraining, fraqueza de músculos, tendões e ligamentos ou anomalias estruturais que forçam mais determinadas partes do corpo.

Olimpíadas de Inverno

“A entorse de tornozelo, contusão, fraturas por estresse, tendinite, bursite e a lombalgia são algumas lesões mais comuns no mundo do esporte. As consequências causadas por essas lesões vão desde dor e desconforto até a incapacidade de treinar ou praticar o esporte. Dessa forma, é indispensável trabalhar a preparação física como prevenção”, comenta Mateus Martinez, mestre em fisioterapia esportiva pela Queensland University e diretor de fisioterapia na Pés Sem Dor, empresa pioneira no ramo das palmilhas e sapatos sob medida.

Segundo Mateus, devido às baixas temperaturas durante as olimpíadas de inverno,  é importante fazer um programa de aquecimento e preparação muscular ainda melhor e mais longo do que em temperaturas mais quentes, para evitar lesões de estiramento muscular e entorses.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]