Novo CEO anunciado pelo Açaí da Barra
A rede de franquias Açaí da Barra, a primeira em modelo self-service do Brasil, anuncia Alexandre Ustulin como novo CEO e sócio ao lado dos fundadores Everaldo Putti e Eduardo Volpato.
Ustulin chega com o desafio de acelerar a expansão sustentável do negócio no Brasil, fortalecer o ecossistema de franquias que já somam 350 unidades em 13 Estados, projetar diferentes canais de distribuição e novas parceiras.
A estratégia para crescer está estruturada em três pilares: gestão, inovação e pessoas e com isso prevê alcançar a marca de 500 lojas até o final do ano. “O Açaí da Barra é uma marca sólida, bem estruturada com crescimento sustentável ano a ano. A minha missão é trazer toda a experiência profissional para reforçar o modelo de negócio em operação com um olhar atento para o crescimento do nosso portfólio – açaí, sobremesa e sorvetes – fomentar a inovação em nossos processos e operações e, principalmente, estimular, treinar e desenvolver os nossos talentos”, afirma.
O executivo possui mais de 30 anos de experiência internacional, desenvolvendo grandes líderes, equipes e impulsionando o crescimento de negócios por meio das áreas de vendas, distribuição, trade marketing e branding em grandes empresas como Ambev e Kraft Heinz.
É graduado em direito pelo Instituto Toledo de Ensino (ITE/Bauru), com especialização em marketing estratégico pela FEA/USP e MBA em gerenciamento de negócios pela UFPE, além de especializações diversas em temas como transformação digital, análise estratégica (MIT), trade marketing (Kellog School of Management).
Sobre o Açaí da Barra
A rede Açaí da Barra está no mercado há oito anos como o primeiro self-service de açaí do Brasil. Possui presença em 13 Estados – São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Tocantins e Distrito Federal, com mais de 380 unidades oferecendo aos consumidores mais de 15 sabores de açaí e 40 opções de sorvetes. Para quem deseja empreender, o modelo de franquias do Açaí da Barra é promissor e em constante ascensão: é um produto natural, com fabricação própria, fácil operação e baixa manipulação com suporte total da franqueadora