Servidores públicos estaduais foram para as ruas, na segunda-feira (22), em Curitiba, para reivindicar o pagamento da data-base. As categorias policiais somaram-se nesta luta, com a participação de policiais civis, militares, penais e científicos.

A manifestação teve início às 9 horas, com concentração na Praça Tiradentes. Após, os participantes seguiram em passeata até o Centro Cívico, em frente ao Palácio do Governo, para mostrar a satisfação com a omissão do governador Ratinho Júnior.

Representantes da UFS fizeram uso da palavra, entre eles o presidente do Sinclapol. Kamil Salmen; o presidente do SINPOAPAR, Alexandre Guilherme de Lara; e o presidente do SINDARSPEN, Ricardo Miranda. Também participaram representantes do Fórum de Entidades Sindicais (FES).

Há 06 anos o funcionalismo público sofre com atraso no pagamento da reposição salarial, que já acumula uma defasagem salarial de 30%, ainda mais agravada com o aumento da inflação. Os policiais estão entre as categorias mais penalizadas, pelo risco diário da profissão. Mesmo desmotivados e desvalorizados, e muitos deles doentes, seguem na missão, garantindo a segurança pública da população paranaense.

Data-base já!!

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]