Ministro Luiz Fux é o novo professor de Direito do Ibmec

Referência em ensino de excelência alinhado à prática, o Ibmec contratou recentemente o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para fazer parte do corpo docente do curso de graduação em Direito. A aquisição do magistrado segue a estratégia de ofertar para os alunos os principais especialistas do Brasil no ramo jurídico. 

De acordo com o diretor sênior do Ibmec, Reginaldo Nogueira, a contratação contribuirá para um ensino acadêmico de alto nível dentro da instituição, pois a biografia do Ministro Luiz Fux é marcada por muitas honrarias, exercício da liderança em prol da justiça brasileira e muitas décadas dedicadas ao ensino jurídico.  

Esta aquisição será ainda uma possibilidade de atender às expectativas do mercado, pois houve um crescimento expressivo na procura por graduações em Direito que ofertem qualidade acadêmica somada a outros diferenciais, como a possibilidade de desenvolvimento de startups e a realização de jornadas internacionais. Por meio de um curso com esse perfil, os futuros bacharéis em Direito terão maiores chances no mercado de trabalho, seja optando pela carreira pública, que oferece múltiplas oportunidades nesse segmento, ou pela carreira privada, defendendo os diversos interesses de pessoas físicas e jurídicas. 

“A graduação em Direito do Ibmec assegura uma sólida formação geral, humanística e axiológica, com alto percentual de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Isso permite que os nossos alunos desenvolvam capacidade de análise, domínio dos conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais”, explica Reginaldo.  

Conheça a biografia do Ministro Luiz Fux 

Luiz Fux nasceu em 26 de abril de 1953, no Rio de Janeiro. É filho de Mendel Wolf Fux e Lucy Fux, casado com Eliane Fux e tem dois filhos: Marianna e Rodrigo. É um jurista, professor universitário e magistrado brasileiro, atual ministro do Supremo Tribunal Federal. Foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral de 2014 a 2018, tendo sido presidente da corte eleitoral entre fevereiro e agosto de 2018. Exerceu também a função de ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2001 a 2011. 

É bacharel (1976) e doutor (2009) em direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desde 1995 é professor titular de direito processual civil da UERJ, tendo chefiado o Departamento de Direito Processual dessa universidade, além de ter lecionado processo civil na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e direito judiciário civil na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. 

Foi advogado da Shell do Brasil de 1976 a 1978, promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro de 1979 a 1982 e ingressou, no ano seguinte, na carreira da magistratura fluminense por meio de concurso público, tendo sido juiz de direito de 1983 até 1997, quando foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Em 2001, foi indicado ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça, ali permanecendo até 2011, ano em que foi indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. É membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas desde 2008 e da Academia Brasileira de Filosofia desde 2014. Presidiu a comissão de juristas que elaborou o anteprojeto do Código de Processo Civil, em vigor desde 2016


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464