Na última quarta-feira, 24, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, assinou portaria que garante a transferência de R$ 8 milhões para investimentos em consultas especializadas e custeio de despesas da pandemia de coronavírus em Maringá. O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Ricardo Barros.
O recurso é oriundo do Bloco de Ações e Serviços de Média e Alta Complexidade (MAC), do governo Federal e foi transferido para o Fundo Municipal de Saúde de Maringá. O recurso investido em serviços de média e alta complexidade, com reforço da infraestrutura de atendimento, como UTIs, serviços de laboratório, ultrassom e raio X.
Atendimento de média e alta complexidade se refere a ações e serviços exigidos em situação de agravamento de problemas de saúde, que demandam profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos para o apoio diagnóstico e tratamento.
Ulisses Maia destaca a parceria entre município e governo federal e sublinha a importância de investimentos em saúde,  que devem estar sempre no topo da agenda do gestor público. “Esse recurso é fundamental para a retomada gradual de procedimentos especializados, interrompidos pela pandemia”, afirma o prefeito.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]