Julgamento de Daniel Alves: acusada de falso testemunho, Joana Sanz toma atitude drástica contra a imprensa: ‘Ações legais’
O julgamento deDaniel Alves , acusado de ter estuprado uma jovem em uma boate na Espanha, segue dando o que falar mesmo após o fim dos depoimentos na última quarta-feira, dia 07 de fevereiro. Joana Sanz , esposa do craque, foi uma das testemunhas de defesa no tribunal.
Durante o seu depoimento, Joana Sanz confirmou uma possível embriaguez de Daniel Alves quando retornou para casa na noite do incidente. A estratégia já havia sido revelada anteriormente como uma forma de indicar que o jogador não estaria em sua razão comum quando o ato contra a jovem aconteceu.
Depois de seu depoimento, a esposa de Daniel Alves passou a ser alvo de ataques de internautas, especialmente após a imprensa acusá-la de falso testemunho. Segundo rumores, ela teria um acordo financeiro com o jogador para ajudá-lo a sair ileso do processo e manter o casamento.
Depois das acusações ganharem a internet, Joana Sanz fez um pronunciamento em suas redes sociais desabafando sobre o assunto: “Pela saúde mental, queria me manter longe de todo esse circo midiático que foi criado. Ainda assim, constantes informações falsas me levaram a ter que me pronunciar novamente”.
Joana Sanz ameaça processar a imprensa por acusações de falso testemunho
Ainda em seu pronunciamento, feito no sábado (10), Joana Sanz alegou que tomará medidas judiciais contra a imprensa que a acusou de falso testemunho, dizendo que não há liberdade de expressão na Espanha e que todos são ‘politicamente corretos’:
“Para começar, é muito grave que me acusem de falso testemunho e estou tomando ações legais contra os meios de comunicação que começaram com isso e que fizeram essa acusação. Por outro lado, quanto cinismo há nesse país? Liberdade de expressão? Onde”, disparou.