Maringá

I Cicloturismo da Prefeitura de Maringá apresenta atrações turísticas da região

Rio São Francisco/Facebook

Além de curtir as belezas da região, os participantes da primeira etapa do 1º Circuito Metropolitano de Cicloturismo promovido pela Prefeitura de Maringá vão passar por pontos turísticos e conhecer as belezas e um pouco mais da história da região. O secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá, Fausto Herradon, diz que o evento é multidisciplinar pois alia turismo, saúde, educação, esportes e lazer.

O ponto de partida, o Shopping Paraná Moda Park, em Maringá, apresenta aos participantes um dos setores mais destacados da região, o atacado de moda. No caminho, os participantes passarão pela Igreja Marilá, em Paiçandu, o primeiro templo religioso construído em alvenaria na região. Chegou a ficar deteriorado, mas a fé uniu os moradores que reformaram a igreja, que recebe missas no quarto domingo do mês.

Um ponto curioso do percurso é a barraquinha de autosserviço que vende produtos dos sitiantes locais. A iniciativa partiu dos proprietários do Sítio São Francisco que, aliás, serve café rural e tem área para camping e piqueniques. Fica na estrada Serrinha, em Dr. Camargo. A barraca não tem atendentes e confia na honestidade da clientela, formada principalmente por ciclistas e motociclistas que trafegam pela região. Nas prateleiras, mel, pimenta, geleias e outros produtos frescos.

A primeira etapa do circuito tem duas opções de percurso. O primeiro, de 21 quilômetros vai até Água Boa. Para quem tem força na canela e coração em dia, o percurso total é de 52 quilômetros.  Passa por Paiçandu e Dr. Camargo até chegar em Ivatuba.

A organização é da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá e Provopar, com participação da Amusep e prefeituras de Paiçandu, Dr. Camargo e Ivatuba e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Diretoria de Turismo de Maringá, Paraná Esportes, Acim Esportes, Coordenação Regional da Casa Civil, Quarta Cia da Polícia Rodoviária Estadual, 3ª Cia Ambiental Força Verde. Os patrocinadores são Unicesumar, Galeria dos Esportes, Colégio Materdei, Sicredi, Paraná Moda Park, Sayfi, Suco Floraí e Nair Saúde.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo