Especialista comenta o que pode estar causando essa dor e o que pode ser feito para melhorar a condição do jogador

O jogador Hulk do Atlético MG saiu do campo mancando após o triunfo de 2 a 1 sobre o Flamengo no Mineirão, pelas oitavas de final. Durante uma entrevista, o jogador revelou que está com dores em um dos pés.

“Na verdade, eu tenho essa dor que me incomoda desde o jogo contra o Palmeiras. O campo era sintético, duro. E depois num jogo contra o Ceará, no Castelão, estava muito duro. Tive uma inflamação embaixo, na sola do pé, na gordura do pé ali embaixo e vem doendo bastante, venho sofrendo muito”, comenta Hulk.

De acordo com Mateus Martinez, mestre em fisioterapia esportiva pela Queensland University e diretor de fisioterapia na Pés Sem Dor, atletas de alto nível como Hulk estão mais suscetíveis a sofrer com dores e lesões.

Essas lesões podem acontecer por traumas no local, como pancadas e pisões, ou podem ser por conta de um esforço excessivo sobre o pé. Isso pode acontecer devido a uma carga muito elevada de treino e jogos, hiperpressão em alguns pontos do pé, pisada errada ou como no caso de Hulk, alteração do tipo de terreno em que se pratica a atividade. Solos mais duros oferecem um amortecimento de impacto menor e solos mais macios, como o caso de gramados naturais, amortecem mais o impacto e diminuem a sobrecarga nos pés.

As lesões por stress mais comuns no pé são as sesamoidites, as fraturas por stress dos metatarsos (metatarsalgia), a fascite plantar e as dores inespecíficas, decorrentes da alta pressão sobre o pé.

“É uma dorzinha chata bem na hora que a gente pisa, embaixo das travas da chuteira. Mas agora é recuperar bem para ficar bem para o próximo jogo”, finaliza o jogador.

O jogador de futebol, em sua prática esportiva, realiza uma série de movimentos de agilidade, velocidade e mudança de direção, que exigem muito do pé. Nestes casos, o uso de palmilhas ortopédicas sob medida para esportes auxiliam no tratamento e na prevenção de lesões e possuem amortecedores específicos nos pontos de maior pressão no futebol., além de redistribuir a pressão na sola do pé de forma uniforme, eliminando lesões e aliviando dores.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]