Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas

a atual temporada de clubes, atleta da Seleção Brasileira representa o clube Denso Airybees

Há três meses representando o clube japonês Denso Airybees, a atleta da Seleção Brasileira de vôlei, Rosamaria Montibeller, é destaque entre as jogadoras japonesas, tanto na V. League, principal campeonato do país, quanto na Copa Imperatriz, eliminatórias da Copa do Japão. Nos últimos jogos, por exemplo, a oposta realizou 38 e 26 pontos, recebendo até o prêmio de MVP (melhor jogadora da partida) no confronto contra PFU Bluecats. 

“Eu fico muito feliz com o meu desempenho e com a atuação do time. Estamos nos dedicando muito, a nossa meta é melhorar nossos resultados a cada jogo e acredito que estamos no caminho certo”, declara Rosamaria.

No último jogo da Copa Imperatriz, neste domingo (10), contra o clube Hisamitsu Springs, Rosamaria precisou sair de quadra antes do final da partida após torcer o pé, porém a atleta está pronta para o próximo compromisso com o time japonês, que será dia 23 de dezembro pela V. League. 

“Jogar no Japão está sendo uma experiência incrível, muito enriquecedora, aprendo muito todos os dias. Todos me acolheram muito bem e estamos cada vez mais entrosadas, acredito que isso está sendo mostrado em quadra com os nossos resultados”, afirma a oposta.

SOBRE ROSAMARIA MONTIBELLER

Há mais de 13 anos vestindo a camisa da seleção, vice-campeã olímpica em Tóquio 2020, vice-campeã da Liga das Nações e vice-campeã do Mundial de Vôlei, ambos em 2022, além de incontáveis vitórias por onde passou desde a categoria de base, a Rosamaria é protagonista de momentos históricos para o voleibol mundial, além de ser embaixadora do esporte no estado de Santa Catarina. Atualmente, a atleta representa o time japonês Denso Airybees. 

Natural de Nova Trento – SC, a atleta optou em não seguir com a carreira de modelo e se tornou uma das mulheres mais inspiradoras do vôlei, se posicionando dentro e fora das quadras em prol do esporte, das mulheres e de causas sociais, além de ser a atleta mais fashionista que o vôlei poderia ter. Revelada por um projeto social de sua cidade natal, que hoje a tem como madrinha, Rosamaria, atualmente, está na corrida olímpica rumo ao ouro. 

Como empreendedora, a atleta de 29 anos, criou a própria marca homônima, apresentando uma linha de jóias em parceria com a Jamming Joais, marca nacional. O lançamento marcou um manifesto sobre sua vida, experiências e desafios de ser mulher, atleta e empreendedora.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464