Ratinho Junior adota falso aumento de salários de Professores do Processo Seletivo Simplificado por meio de Função Gratificada, com Verba repassada pelo Ministério da Educação e Cultura

 

O Governador Carlos Massa Ratinho júnior (PSD) é um mentiroso compulsivo. Na campanha de 2018 prometia que iria valorizar os funcionários públicos estaduais e de uma certa forma, os professores do Paraná, aumentando os salários da classe de acordo com a inflação.

Mas ao assumir o cargo mais importante do Paraná, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) começou a mostrar as suas garras e os primeiros que sofreram foram os agentes I e II, com os cargos sendo extintos e jogando esses profissionais para uma empresa privadas, e em vez de aumentar os salários, diminuiu com a privatização, prejudicando um grande número de trabalhadores.

Com a desculpa que a Secretária de Educação iria economizar, continuou os ataques aos funcionários de escolas em todo o Paraná. Com o passar dos dias, veio a público a informação que o governo de Carlos Massa Ratinho Junior, vinha pagando o dobro do que eram pagos para os agentes I e II, para as empresas privadas. Um aumento ao contrário.

No mês passado, o governo do Paraná, divulgou um aumento para o magistério de 48%. Mais uma mentira. Era a maneira que Ratinho Junior tinha para jogar a população contra a classe de educadores.

O aumento, que não passa de um Função Gratificada e que na hora que desejar, ele retira do pagamento dos professores.

Segundo levantamento realizado pelo Deputado Tadeu Veneri , “Não foram só funcionários de escola que ficaram de fora da reposição salarial prometido por Ratinho Jr. A nova tabela de vencimentos publicada em fevereiro traz mudanças para apenas 29,5% dos(as) professores(as) na ativa.”

O parlamentar ainda aponta que “ao contrário do anunciado oficialmente e repetido pela mídia comercial, 70,5% dos(as) professores não tiveram qualquer reajuste nos vencimentos além dos 3% referentes a perdas salariais na Data-Base.”

O aumento tão divulgado pelo governo de Ratinho Junior, não trouxe ganhos para 70% dos professores, as mudanças trazem perdas com a redução das diferenças interclasses, o fim da repercussão do auxílio-transporte sobre férias, terço de férias e 13º salário, mais o congelamento do auxílio-transporte. Uma vergonha, um aumento ao contrário do anunciado.

A nova tabela de vencimentos, tem a finalidade de destruir o plano de Carreiras dos professores, conquistado ao longo de anos de luta e fere a Lei do Piso do Magistério, pois o valor mínimo só é atingido considerando equivocadamente o valor da licenciatura plena, quando deveria incidir sobre o Nível Especial (Magistério / Licenciatura Curta).

Mais um engodo… só acredita quem quer ser enganado.

Se você acha as informações deste blog úteis e deseja que nosso trabalho continue, sua doação é sempre bem-vinda.

Transferência PIX – para efetuar a transação, utilize a chave: 34360190000170

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]