Maringá

GM e PM fazem treinamento de motopatrulhamento

Aldemir de Moraes/ Siacom
Agentes da Guarda Municipal participam até amanhã, 16, no Parque de Exposições de Maringá, de um treinamento de motopatrulhamento. O curso, que teve início na terça-feira, com 40 horas de duração, conta com instrução do pelotão da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os agentes da GM também tiveram aulas teóricas sobre legislação de trânsito, primeiros socorros, operação especial, técnica operacional, técnicas de pilotagem de alto risco, escolta, abordagem policial, entre outros. A parte prática é feita em diferentes pontos da cidade, simulando situações que a GM vive todos os dias, como perseguição, curvas em velocidade, entre outros.

A PM informa que o curso tem técnicas de pilotagem com manobras de alto risco para trânsito e estradas de terra e aula de abordagem embarcada.

Outros treinamentos com as motocicletas da GM foram feitos em novembro de 2019 e em maio do ano passado. A GM atualiza frequentemente a formação da equipe de motocicleta. São treinamentos voltados para o motopatrulhamento tático para as áreas urbana e rural.

As motocicletas usadas pela Guarda Municipal são preparadas para ações extremas. Há previsão de novo treinamento com motocicletas, quando sair autorização do porte de arma para Guarda Municipal.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo