A primeira edição do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, que leva os melhores alunos da rede estadual para estudar no exterior, foi um sucesso. Cem estudantes viveram por cinco meses no Canadá e alguns deles foram até convidados a voltar e cursar faculdade no país. A segunda edição já está em andamento, agora para a Nova Zelândia.

Apesar disso, os pais dos estudantes do Ganhando o Mundo foram aterrorizados neste fim de semana por uma série de notícias falsa. Segundo o blog do Take, os estudantes intercambistas foram abandonados pela Secretaria de Educação no Canadá. Essa publicação gerou uma série de efeitos negativos para pais, estudantes e funcionários públicos estaduais.

A realidade, felizmente, é bem diferente. Na semana passada, a companhia aérea canadense, assim como outras empresas nos EUA e Europa, passou por uma série de problemas com cancelamentos de voos e remarcações. Infelizmente, isso afetou 17 dos nossos intercambistas. No mesmo dia, os estudantes voltaram para as casas das suas famílias canadenses. Hoje, segunda-feira, 4 de julho, todos esses alunos já estão em casa, no Paraná. O problema durou 24 horas.

Até quarta-feira, quase todos os estudantes do nosso Estado estarão em casa com seus familiares e amigos, de acordo com a programação prevista. Apenas duas estudantes vão voltar depois do prazo. Elas estão com COVID e precisam cumprir o protocolo de isolamento social.

Esse processo de volta foi acompanhado por equipes da secretaria no Canadá, em São Paulo e em Curitiba. Os cem estudantes foram acompanhados o tempo todo por adultos responsáveis e assistidos em todas as suas necessidades pela secretaria – inclusive com excesso de bagagem, fruto de uma convivência harmoniosa com colegas canadenses.

Discordâncias são naturais da democracia. Todas as pessoas têm direitos a suas opiniões. Críticas fazem parte do debate livre. Porém, ninguém tem direito aos próprios fatos – especialmente quando eles são falsos.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]