Franquia de escova de cabelo se expande com mercado de beleza no país

Gabrielle Bernardon

A bLOw nasceu para democratizar a escova ao oferecer o serviço em até 45 minutos e a preço acessível. Rede projeta crescimento de 55% em número de lojas no primeiro semestre de 2024

Com crescimento de 55% no número de lojas projetado para o primeiro semestre deste ano, a bLOw está transformando o hábito de escovar o cabelo fora de casa em algo prático e acessível. A rede de franquias foi criada há cinco anos para democratizar a escova no país ao atender mulheres que não querem perder tempo na cadeira do salão. O conceito de fast beauty alia a beleza à praticidade: em 30 a 45 minutos é possível renovar a autoestima com uma escova feita pelas mãos de especialistas para durar. 

Com 18 operações espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país e outras 10 em processo de abertura, a bLOw é a maior rede exclusiva de escovaria do Brasil: a escovação é o único serviço oferecido e não há variação de preço por tamanho, nem por tipo de cabelo. O serviço custa R$ 45 (pode ter pequena variação de acordo com o porte da cidade) já com o cabelo lavado e babyliss incluído. 

Foi a primeira a adotar o sistema online de agendamento e inovou ao atender todos os dias, a partir das 7h, para dar mais opções de horários às clientes, funcionando inclusive aos sábados e domingos. Um Clube de Assinaturas, que já é o maior do país, oferece descontos pelo uso recorrente do serviço. 

Fundada há cinco anos em Porto Alegre pelos sócios Rômulo Figurelli e Gabrielle Bernardon, a bLOw aproveita um momento de expansão do setor. De acordo com a consultoria Euromonitor Internacional, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Em 2023, as exportações brasileiras de produtos para cabelo cresceram 8,9% e somaram US$ 200,2 milhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. 

“O conceito é simples e inovador: sem corte e sem colorir o cabelo, a cliente lava, escova e vai”, resume Gabrielle ao enfatizar a praticidade como um ativo central da bLOw. Para abrir uma franquia, o investimento inicial é a partir de R$ 398 mil, com faturamento médio mensal de R$ 100 mil, lucro médio de R$ 22 mil por mês e retorno do investimento em 18 a 24 meses. 

Além da escova, as lojas da bLOw disponibilizam a bLOw Lab, uma linha profissional de cosméticos com xampu, condicionador e leave-in produzidos com ingredientes brasileiros, veganos, livre de produtos químicos prejudiciais à saúde e sem testes com animais


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