Eleição 2022

Federação Brasil da Esperança terá candidatura coletiva de mulheres ao senado

A Federação Brasil da Esperança no Paraná terá uma candidatura coletiva para a vaga ao Senado Federal, formada por três mulheres. Serão candidatas Rosane Ferreira (PV), Elza Campos (PCdoB) e Marlei Fernandes (PT). O modelo de candidatura coletiva prevê que todas ocupem a vaga de tilular do Senado por um período do mandato.

Rosane Ferreira é vereadora de Araucária pelo Partido Verde, ao qual é filiada desde 1990. Foi Deputada Estadual (2007 – 2010) e Deputada Federal (2011 – 2014). É enfermeira, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), especialista em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Elza Campos é assistente social, mestre em Educação e Trabalho pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professora universitária, ex-presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM) e titular da Secretaria de Mulheres do PCdoB-PR.

Marlei Fernandes é professora da Rede Estadual de Ensino, mestre em Políticas Públicas, ex-presidente da APP Sindicato (2017 a 2021) e vice-presidente licenciada da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O prazo para registro de candidaturas perante a Justiça Eleitoral termina nesta sexta-feira (5). Além do coletivo de mulheres para o Senado, a FE Brasil da Esperança Paraná já registrou a candidatura de Roberto Requião ao governo e Jorge Samek a vice-governador.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo