Educação

“Falta de leitos e os números de mortes nas alturas”, as escolas deveriam estar fechadas

Por Allan Henrique dos Santos Sampaio

Sou representante dos alunos no Conselho Escolar, instância máxima de decisão de uma escola. Devido às manifestações de alunos favoráveis à manutenção do ensino remoto não presencial, em decorrência do aumento dos casos de Covid, novas variantes, falta de leitos, número de mortes, decidi junto a alguns colegas fazer esta enquete que consiste em uma pesquisa de opinião dos alunos e de seus pais ou responsáveis, referente a volta às aulas no modelo híbrido.

Este não é o único ponto a ser discutido e levado em conta pela comunidade, inúmeros alunos se manifestaram contra a volta, tendo ciência de que caso essa minoria volte ao colégio haverá consequências, fazendo com que os demais que estarão em casa percam o direito de ter as aulas via Meet, considerando que o colégio não apresenta estrutura suficiente para receber os alunos e ao mesmo tempo, trabalhar com os aqueles que permaneceram em casa, continuando os estudos na forma remota.

A volta dos alunos ao colégio representa grande risco, não só para sua saúde, como também, para a saúde de seus familiares, os quais podem ser infectados pelos próprios alunos no trajeto que farão do colégio até suas casas através de conduções, transporte público e frequentando os terminais onde têm maior concentração de pessoas.

Estamos criando um movimento TODOS PELA EDUCAÇÃO, esse movimento representando a classe dos alunos, prezando pela nossa segurança e não achamos seguro voltarmos presencialmente neste momento. Em diálogo com os alunos visamos esperar que a situação de acordo com a bandeira mude e que apresente condições favoráveis para o retorno seguro dos alunos a instituição.

Allan Henrique dos Santos Sampaio, aluno do 4MB, Curso Formação de Docentes do Colégio Arnaldo Busato, no município de Pinhais.

“Falta de leitos e os números de mortes nas alturas”, as escolas deveriam estar fechadas
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo