Fábio Jr. no SBT: cantor já atuou em novela fracassada, fez forte ameaça e trama teve afastamento de atriz famosa
Fábio Jr. está perto de comemorar 70 anos. Nessas sete décadas, o artista apresentou programa de TV, colecionou sucessos como cantor, e atuou em novelas. Dentre elas, uma conturbada produção no SBT há mais de 27 anos
Fábio Jr. antecipa as comemorações dos seus 70 anos no “Caldeirão com Mion” deste sábado (11). Cantor, ator e apresentador, o artista pai de cinco filhos e com sete casamentos na vida amorosa comandou o “Sem Limites para Sonhar” (1999) e atuou em produções como “Roque Santeiro” (1995) e “Pedra Sobre Pedra” (1992) além de “Antônio Alves, Taxista” (1996), no SBT.
A trama não guarda boas lembranças nem para o intérprete de “Alma Gêmea” e tampouco para a emissora de Silvio Santos. Assim como “Cortina de Vidro” (1989), “Antônio Alves, Taxista” colecionou problemas nos bastidores e viu uma atriz, que seria par de Fábio ser afastada da história após iniciar as gravações. Claro que tudo precisou ser refeito.
O Purepeople te conta a seguir curiosidades da novela de apenas 82 capítulos e que reuniu no elenco entre outros Guilhermina Guinle (à época mulher do ator e cantor), Rodrigo Faro e Adriane Galisteu entre outros.
Novela com Fábio Jr. no SBT retirou atriz do elenco antes da estreia
Os problemas começaram em abril de 1996, pouco menos de um mês da novela estrear, em 6 de maio. Sônia Braga escalada para ser o par romântico de Antônio Alves, protagonista vivido por Fábio, foi afastada pela Ronda Estúdios, responsável pela produção, por não comparecer às gravações. Na época, a estrela teria feito um contrato para ganhar 800 mil dólares ao longo da novela fora 150 mil dólares de luvas.
O contrato foi firmado em Nova York (EUA) entre Sônia e o SBT. Em relação ao cartão vermelho, Maria Braga, irmã da atriz, afirmou: “Ela não entendeu nada. Estamos aqui à disposição da produção da novela”. Segundo o jornal “O Globo”, a artista teria criticado o texto, argentino, e apontado que ele não se adaptou à rotina dos brasileiros, além de ter faltado às gravações em Florianópolis (Santa Catarina) e Buenos Aires (Argentina).
Novela com Fábio Jr. no SBT mudou de horário em menos de 1 mês
Já com “…Taxista” no ar, outro problema. Com poucos dias no ar, seguiu uma tendência histórica no SBT e mudou de horário. Além disso, a novela que era reprisada no mesmo dia, deixou de ter essa reapresentação. E os imprevistos não pararam por aí e outro surgiu no mesmo mês.
O “Jornal do Brasil” informou que Fábio ia deixar a novela até o final de junho baseando-se em um item de contrato que o permitiria largar a novela “em caso de insatisfação”. Acontece que estavam previstos inicialmente 78 capítulos, porém a produtora queria espichar para 120, podendo bater nos 130.
“O Estado de S.Paulo” apontou que Fábio assim como Sônia teria reprovado o texto. Outro argumento usado teria sido a agenda de shows previamente definida. No começo de junho, ao “O Globo”, o ator, cantor e apresentador confirmou sua decisão de parar as gravações no dia 15 daquele mês.
“Eles têm bons equipamentos, experiência, enfim, têm todas as cartas, mas talvez não saibam distribuí-las no jogo”, definiu ele, envolto recentemente em críticas da filha Cleo.
Qual era a história da novela ‘Antônio Alves, Taxista’?
E depois disso tudo você deve estar se perguntando qual era a história de “…Taxista”. Em suma, a produção contava a história de um rapaz que troca Florianópolis para São Paulo querendo alcançar a carreira como cantor e que, claro, passa a trabalhar como taxista, onde se depara com situações nada corriqueiras. No meio disso, se envolve com três mulheres.