Educação

“Eu defendo a vida e a educação; vacina já”

Por Allan Henrique dos Santos Sampaio

O movimento dos alunos ganha força, alunos estão se unindo contra o retorno das aulas no modelo hibrido, e estão se manifestando de diversas formas, uma dessas manifestações é a selfie com a placa que tem por descrição EU DEFENDO A VIDA E A EDUCAÇÃO VACINA JÁ #todospelaeducação

Os alunos estão cientes que com a volta as aulas neste momento haveria muitas mortes e caso de contagio dentro da escola, também cientes de que voltando as aulas os alunos que decidirem pelo ensino a distância perdem o direito de ter a interação com um professor.

O movimento TODOS PELA EDUCAÇÃO criado pelos alunos do Colégio Arnaldo Faivro Busato de Pinhais vem ganhando peso dentro da sua comunidade escolar. Feito durante a semana uma enquete com os alunos, pais, responsáveis e Professores, os resultados foram inimagináveis, dentre os 1958 alunos matriculados na instituição 1166 participaram da enquete 84% contra o retorno e 16% a favor. Em reunião com os próprios alunos vimos em seus semblantes o ardente desejo de voltar as salas de aula mais como muitos se manifestaram – AINDA NÃO É O MOMENTO.

Os representantes de turma se uniram e criaram a comissão A FAVOR DA VIDA E DO DIREITO A EDUCAÇÃO uma comissão criada especialmente para dar voz aos alunos e mostrar aos nossos representantes que os alunos querem ser ouvidos. Durante a reunião os alunos se manifestaram dando apoio ao movimento e se colocaram à disposição para qualquer ato que seja feito em defesa do direito à vida e a educação.

* Allan Henrique dos Santos Sampaio, aluno do 4MB, Curso Formação de Docentes do Colégio Arnaldo Busato, no município de Pinhais. 

“Eu defendo a vida e a educação; vacina já”
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo