Região

Estação Cultural Milene é monitorada com 16 câmeras de segurança

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), está em funcionamento o sistema de videomonitoramento na Estação Cultural Milene – situada entre a Rua Rouxinol e Rua Jandaia. O serviço é realizado com 16 câmeras, sendo três Speed Dome (câmera de vídeo que possui zoom óptico, se movimenta em 360º e é controlada remotamente por uma central de vigilância, e outras 13 câmeras fixas.
O sistema é controlado e monitorado através da Central da Guarda Municipal de Arapongas (GMA). Para o secretário da pasta, Paulo Argati, um avanço para a proteção do patrimônio público e a segurança da população. “Na central da GMA, é possível acompanhar em tempo real tudo o que acontece na Estação Cultural. Além de ser possível ter uma boa visão naquele entorno, próximo à antiga Estação Ferroviária. Algo que traz maior sensação de segurança para a população, além de meios para coibir a criminalidade, como furtos, roubos e até mesmo práticas de vandalismo”, disse.
Argati acrescenta ainda que há também um sistema de alarme dentro do barracão central – na área fechada, com nove pontos. Quando acionado, o alarme dispara no Centro de Monitoramento Municipal, instalado na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá). Para o superintendente da GMA, Guiliano da Silva, o sistema de videomonitoramento fortalece a atuação da Guarda Municipal, favorecendo a segurança pública. “Com as câmeras, qualquer identificação de alteração no local, conseguimos nos deslocar rapidamente. A Estação Cultural Milene é um local onde muitas pessoas têm ido para praticar atividades físicas e de lazer. Por isso, a importância de o local contar com esse sistema”, acrescenta.
MAIS SEGURANÇA- Conforme o secretário, Argati, a proposta da atual administração é ampliar a instalação de mais câmeras em espaços e vias públicas. “Vamos investir em câmeras inteligentes, com leitura de placas e reconhecimento facial”, finaliza.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo