Esporte Clube Pinheiros-SP lidera Quadro Geral de Medalhas-QGM do Ano II do ciclo olímpico

Quadro Geral de Medalhas – QGM elaborado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) leva em conta os resultados dos Campeonatos BrasileiroInterclubes-CBI® de maio de 2022 a abril de 2023

O Esporte Clube Pinheiros-SP foi o Clube mais vitorioso do Ano II do calendário do Comitê Brasileiro de Clubes(CBC). Levando em consideração os resultados dos Campeonatos Brasileiro Interclubes-CBI® de maio de 2022 a abril de 2023, foram 18 medalhas, 11 delas de ouro, além de quatro pratas e três bronzes. A segunda posição ficou com o Clube de Regatas Flamengo-RJ, com 15 medalhas, dez ouros, três pratas e dois bronzes. 

O Quadro Geral de Medalhas-QGM possui a mesma lógica do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos, e demonstra o resultado da performance esportiva dos Clubes Vinculados, Filiados Primários e Filiados Plenos ao CBC. A contabilização é a soma da quantidade de medalhas de ouro, prata e bronze distribuídas aos Clubes no Ano II do calendário do ciclo, ou seja, entre maio de 2022 e abril de 2023. 

Esse é o Ano II do ciclo olímpico que, por conta da pandemia, está mais curto e terá apenas três temporadas. No calendário do CBC, o Ano I foi entre maio de 2021 e abril de 2022, e o Ano III já está em andamento, começando em maio de 2023 e terminando em abril de 2024. 

O Minas Tênis Clube-MG ficou em terceiro no ranking, com dez medalhas, dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes. O quarto colocado foi o Grêmio Náutico União-RS, com nove medalhas, três ouros, duas pratas e quatro bronzes. Fechando o top-5 ficou o Club Athletico Paulistano-SP, com cinco medalhas, um ouro, três pratas e um bronze. 

Outro ponto importante é a participação no maior número de Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®. O Esporte Clube Pinheiros-SP esteve em 77, contra 58 do Clube de Regatas Flamengo-Rj e 56 do Minas Tênis Clube-MG. 

Se o Esporte Clube Pinheiros-SP liderou o Ano II, quem lidera o Quadro Geral de Medalhas-QGM parciais (Anos I e II), referentes à soma de dois anos, é o Clube de Regatas Flamengo-RJ, que tinha conseguido sete ouros, três pratas e um bronze na primeira temporada. Na soma, são 17 ouros contra 13 do Pinheiros. Os dois somam 26 medalhas, critério mandatário para definir a ordem dos Clubes no QGM, e o Clube de Regatas do Flamengo-RJ lidera porque o primeiro critério de desempate é a somatória de medalhas de ouro do Clube. Em caso de empate, medalhas de prata, e caso persista, quantidade de bronzes.

O Quadro Geral de Medalhas Final do Ciclo Olímpico 2021-2024 será um dos indicadores da matriz de distribuição de bônus por meritocracia para os futuros editais dos Eixos do Programa de Formação de Atletas do CBC.

Clique aqui para ver o quadro de todos os Clubes  se360.com.br

Ranking Principal, e o Ranking da Base aqui é  (cse360.com.br


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464