O Colégio Estadual Lauro Gomes, em Londrina, que estava previsto a volta as aulas a partir de hoje, na forma presenciais, foi um verdadeiro fracasso, já que, até a hora do intervalo, os professores travaram uma batalha, pois estavam sem uma Internet compatível e computadores equipados com o modelo de aula proposto pela SEED.

Os computadores ofertados pela Secretária de Educação e dos Esportes, falharam. Não conectavam a internet. A cada minuto, um equipamento desconectava.

A direção da instituição não teve outro jeito, a não ser dispensar os professores e os alunos. A ordem era para que os professores retornassem as suas residências e continuar os trabalhos de forma online. Já que da escola, era impossível continuar com os trabalhos, devido ao travamento do sistema sobrecarregado, que não aguentou os computadores conectados a rede.

Isso só mostra a incompetência de Secretário de Educação, Renato Feder, que vinha afirmando que as escolas reuniam todas as condições de atender os professores, alunos e que o ambiente era seguro.

O inaceitável é que, antes dos professores retornarem para as suas residências, a direção da instituição teve o desplante de  pedir para que os professores que, num eventual retorno, trouxessem os seus equipamentos. Lógico que a maioria se recusou.

Fornecer o equipamento é uma obrigação da escola e da própria Secretária de Educação e do Esporte, para que o trabalho caminhe da melhor forma possível.
Daqui a pouco vão exigir que o professor pague para trabalhar.

O Núcleo Regional de Londrina foi informado sobre o problema enfrentado na escola e da dispensa dos professores e dos alunos.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]