Educação

Escola da zona norte de Londrina tentou voltar no sistema híbrido, mas, antes do intervalo dispensou os alunos por falta de Internet

O Colégio Estadual Lauro Gomes, em Londrina, que estava previsto a volta as aulas a partir de hoje, na forma presenciais, foi um verdadeiro fracasso, já que, até a hora do intervalo, os professores travaram uma batalha, pois estavam sem uma Internet compatível e computadores equipados com o modelo de aula proposto pela SEED.

Os computadores ofertados pela Secretária de Educação e dos Esportes, falharam. Não conectavam a internet. A cada minuto, um equipamento desconectava.

A direção da instituição não teve outro jeito, a não ser dispensar os professores e os alunos. A ordem era para que os professores retornassem as suas residências e continuar os trabalhos de forma online. Já que da escola, era impossível continuar com os trabalhos, devido ao travamento do sistema sobrecarregado, que não aguentou os computadores conectados a rede.

Isso só mostra a incompetência de Secretário de Educação, Renato Feder, que vinha afirmando que as escolas reuniam todas as condições de atender os professores, alunos e que o ambiente era seguro.

O inaceitável é que, antes dos professores retornarem para as suas residências, a direção da instituição teve o desplante de  pedir para que os professores que, num eventual retorno, trouxessem os seus equipamentos. Lógico que a maioria se recusou.

Fornecer o equipamento é uma obrigação da escola e da própria Secretária de Educação e do Esporte, para que o trabalho caminhe da melhor forma possível.
Daqui a pouco vão exigir que o professor pague para trabalhar.

O Núcleo Regional de Londrina foi informado sobre o problema enfrentado na escola e da dispensa dos professores e dos alunos.

Escola da zona norte de Londrina tentou voltar no sistema híbrido, mas, antes do intervalo dispensou os alunos por falta de Internet
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo