O bolsonarista José Luiz Santos, processado e condenado por improbidade administrativa em primeira instância, vai promover a festa da virada em São Carlos do Ivaí   

O prefeito de São Carlos do Ivaí, o processado e condenado em primeira instância em algumas ações de improbidade administrativa, Jose Luiz Santos (PSD), vem brincado com a vida do cidadão, quando teima em promover uma festa da virada do ano no município.   

A sociedade mais consciente já começou a protestar, nas redes sociais, a respeito do réveillon, que vai ser bancado pela prefeitura de São Carlos do Ivaí.  Um dos pontos levantados é que o município não tem as mínimas condições de promover a festividade, já que a maioria dos prefeitos cancelaram a festa. Os Banheiros químicos, até agora, segundo uma informação, não foram locados. No quesito força policial, a falta de efetivo em todo o estado. A mesma equipe que patrulha a cidade, também faz o mesmo trabalho em Paraiso do Norte, município vizinho.  Como garantir a segurança de quem vai frequentar a festa?  

Enquanto os esforços dos cidadãos que procuraram sempre se manter em segurança, com relação ao coronavírus, obedecendo os protocolos de segurança, o chefe do poder executivo se mostra na contramão, já que resolveu promover na cidade um grande evento, onde vai concentrar um grande número de pessoas de toda a região. Vai ser a única na região noroeste.   

 A maioria das cidades, da região, cancelaram a programação da festa do réveillon, por conta da guerra contra o coronavírus; cidades maiores como Maringá, Nova Esperança, Paranavaí, Mandaguaçu e outras, resolveram cancelar a programação da festividade, por conta da covid-19; numa guerra não se brinca.  

 A preocupação da população de São Carlos do Ivai, é que em quanto faz se os esforços para acabar com a proliferação, atingindo o índice de zero infectados.   

 O prefeito Jose Luíz Santos (PSD) que é do mesmo partido do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, vai na contra mão dos esforços para acabar de vez com covid-19. Inclusive com o seu líder maior, o presidente, negando ações e contestando os números de mortes do coronavírus. Uma ação idiota sem limites.    

 Para administrar uma cidade, o gestor precisa ter consciência e valorizar o seu povo, foram eles que o escolheram para governar o município por mais 4 anos, mesmo com várias ações de improbidade administrativa; inclusive condenado em algumas. O prefeito irresponsável, tenta a todo custo esconder da população, as denúncias e condenações.  Por esse motivo, o Blog do Take, trata o cidadão que ocupa o principal cargo em São Carlos do Ivaí, como mentiroso e condenado em primeira instância.   

 Dessa mesma forma, promove uma festa na praça principal, onde o vírus poderá correr solto e após 15 dias, o resultado vai aparecer. Esse vai ser o presente para quem comparecer a comemoração, a preocupação em caso de contrair o ocvid-19.  

 Quem vai se responsabilizar pelos casos de infectados após a grande comemoração? 

Será que dessa vez, vai querer processar o prefeito de Maringá, quando disse, em entrevista, que não iria permitir a circulação de ambulâncias de São Carlos do Ivaí no município? Ou vai querer indiciar esse blogueiro, por estar chamando a atenção da população por conta da proliferação do coronavírus? 

Que venha mais um processo, mas não vamos nos calar, num momento em que o Paraná luta contra os avanços do covid-10. No Paraná, no dia de ontem foram 630 novos casos e mais 2 mortes.   

 Desde o início da pandemia, dados levantados pela Secretária de Saúde do Paraná, mostram que o estado teve 1.589.624 casos confirmados e 40.657 mortos pela doença. Todo cuidado é pouco. 

 

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]