Empresário fatura R$ 1,2 bilhão com franchising e abre cerca de mil unidades em menos de 10 anos
Humanização e reinvestir no humano são focos do multi-empresário, dono da KNN Idiomas e de outros 20 negócios. Em 2023, investiu mais de R$ 40 milhões para incentivar pequenos empreendedores na criação de novas escolas de idiomas. O valor também subsidiou os programas World Class Teacher, Trip KNN e KNN Academy, da própria franqueadora, para promover experiências internacionais aos colaboradores.
Fevereiro, 2024 – Com mais de R$ 40 milhões investidos, o multi-empresário brasileiro Reginaldo Boeira encerrou 2023 com metas superadas. Dono de mais de 20 empresas, com destaque a KNN Idiomas, uma das maiores do gênero do país com mais de mil escolas negociadas, além da Phenom, Boeira usou aporte milionário para financiar abertura de novas franquias gerando oportunidades a empreendedores, e cerca de 200 foram inauguradas no último ano. O valor foi destinado a quase 100 colaboradores e novos empresários que, por verem o sucesso da marca e acreditarem no potencial da franqueadora, sonhavam em investir para gerar negócios. Quanto aos programas voltados aos colaboradores, incluindo campanhas de motivação com premiações em viagens internacionais, Reginaldo Boeira investiu mais de R$ 300 mil.
Marcelo Marquezoni, franqueado de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, é um dos casos que foi beneficiado pelo financiamento oferecido por Reginaldo Boeira e, com isso, pode fazer a transição da sua antiga escola de idiomas para a KNN. A reinauguração ocorreu em maio de 2023 e, dos 16 alunos que atendia, saltou para 80, um crescimento de 400%. “Mantive os alunos que já estudavam na escola e agora estamos próximos do ponto de equilíbrio desta primeira unidade. Para o ano que vem, vamos abrir mais duas franquias, em Paranhos e Tacuru, também no Mato Grosso do Sul”, conta Marquezoni.
Já a franqueada Alexsandra Miranda, mais um exemplo que recebeu o aporte do dono da KNN, afirma que o financiamento foi um facilitador de sonhos para abrir sua primeira unidade da KNN em São Raimundo Nonato, ao sul do Piauí. “Conheci a KNN quando fui visitar meu irmão, que mora em Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Quando soube do programa de financiamento, investi e, em apenas duas semanas, já estava com minha escola aberta”, conta. Em um mês, Alexsandra atingiu o ponto de equilíbrio de 100 matrículas. A empresária reconhece o trabalho de Reginaldo Boeira como fundamental para o crescimento da empresa. “Muitas pessoas querem empreender e o Reginaldo dá a oportunidade deste pontapé inicial. Além disso, a sua metodologia é única, o que também encanta os colaboradores”, diz.
“Agradeço aos franqueados por confiarem nas nossas redes de idiomas e decidirem investir em abrir novas unidades em suas regiões neste ano. O sucesso é um ciclo de apoio mútuo, ao mesmo tempo que investimos em pessoas, em seus sonhos, essa gratidão retorna para a marca. Todos os estados contam com modelos das nossas escolas e reconhecemos o poder da educação na vida das pessoas, bem como que aprender um novo idioma é importante para o crescimento pessoal, mas principalmente profissional. Novos negócios também geram empregos, são fonte de renda para muitas famílias e também tornam mais acessíveis o aprendizado”, comenta Reginaldo Boeira. “Todas as empresas que estou à frente só possuem o sucesso de hoje por causa de pessoas que, assim como eu acreditei, também acreditam no negócio e veem neste investimento uma oportunidade de crescimento e de disseminar a cultura do empreendedorismo e da educação para todos”, completa.
Quanto aos programas voltados aos colaboradores, o World Class Teacher, lançado ao final de 2022, possibilitou viagens internacionais a mais de 100 professores, 30 somente em 2023. O objetivo do programa é a vivência dos profissionais com novas culturas, línguas e aprendizados em outros países. “O retorno é imensurável. Os professores vivem a prática e compartilham com os alunos em sala de aula. De certa forma, instiga o conhecimento de uma nova língua para os estudantes desbravarem o mundo”, afirma Boeira.
Quanto ao programa Trip KNN, o objetivo é fomentar o número de matrículas e, as escolas destaques, ganham viagens para outros países. “No último ano, unidades do Sul e Centro-Oeste registraram grande volume de matrículas e alguns colaboradores puderam conhecer culturas e lugares diferentes. Tudo custeado pelo investimento de R$ 100 mil”, conta Boeira.
Já o KNN Academy, projeto criado aos 16 mil colaboradores, tem a finalidade de capacitar os profissionais com diversos treinamentos, como procedimentos básicos de cada setor (pedagógico, comercial, administrativo e retenção). Lançado há menos de um ano, o projeto já soma mais de 50 mil acessos. Além disso, o empresário também investiu em diversos workshops, ao longo de 2023, e agregou ao desenvolvimento de mais de 2 mil profissionais.
Para 2024, existem planos de aumentar o número de projetos e também o investimento em cada um dos programas já existentes. “Nosso objetivo principal é promover a constante capacitação dos colaboradores e, como consequência, garantir a sua evolução profissional dentro da empresa em cada uma dessas experiências. E para este ano, teremos novidades”, finaliza.