No uso da tribuna na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Estadual Arilson Chiorato (PT) trouxe a informação do Jornal O Globo, em que o Paraná é o que paga menos para os funcionários públicos.

No ranking de reajustes entre os estados federados, o Paraná aparece em último lugar, dando somente o porcentual de 3% de reposição.
O que se torna inadmissível é a renúncia fiscal do governo Ratinho Junior, que ficam nos cofres das grandes empresas. Ao deixar de arrecadar o valor de 17 bilhões, deixa de investir no servidor e na qualidade dos serviços públicos a quantia de 11 bilhões.

Em posse dessa informação, o grupo de oposição encaminhou ofício ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PT) indicando que estenda a todos os funcionários públicos do Paraná, o aumento de 9%.

De acordo com o deputado Arilson Chiorato, quem ganha R$ 3.000,00 hoje, deveria estar recebendo R$4.000. “Na verdade, o governador Ratinho Junior está preferindo ser o CEO de uma empresa e não o governador de um estado.”

Segundo o parlamentar, é preciso que o governo do Paraná encaminhe um projeto de lei para o legislativo em regime de urgência para aumentar os salários dos servidores de 3% para 9%.” Só basta a vontade política, as condições financeiras estão esboçadas em documentos enviados para Assembleia Legislativa” – conclui o deputado.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]