Brasil

Em comemoração ao dia do médico, Hospital de Clínicas do Ingá promove café da manhã

 

O objetivo do evento é apresentar aos médicos a metodologia Planetree Brasil: processo de aceleração de excelência do Hospital Albert Einstein (SP), que concede a certificação internacional de Hospital humanizado e com atendimento centrado no paciente 

No dia 18 de outubro, dia do médico, a partir das 8h, o Hospital de Clínicas do Ingá (HCI) realiza um café da manhã para 70 médicos no H Niterói Hotel. O objetivo do encontro é apresentar à equipe médica, o processo de aceleração Planetree, metodologia que tem como prioridade o atendimento humanizado em primeiro lugar e a inclusão e responsabilidade social perante todos os seus pacientes, corpo médico e colaboradores.

Na ocasião, além da apresentação do projeto, os convidados poderão assistir a palestra do Diretor do Instituto Destiny, Cleiton Pinheiro que irá apresentar o novo HCI como um convite aos médicos, para caminharem juntos na construção deste novo Hospital de Clínicas de Niterói. 

“Eu vou trazer uma palestra para mostrar aos médicos o quanto é importante acreditarem nesse novo projeto que está sendo apresentado e investirem nele. Para garantir um futuro próspero, alguns princípios e pilares precisam ser respeitados e quando temos essa mentalidade o nosso comportamento determina o tempo que iremos levar para vivê-lo”, explica Cleiton, profissional conhecido por treinamentos em liderança para empresários e pessoas de todas as partes do mundo e criador do Mentor Cast, um dos Podcasts mais ouvidos na categoria de negócios. 

Nos últimos anos, o HCI vem expandindo as suas áreas de atuação em tecnologia, inovação, capacitação e humanização, mudanças que se consolidaram com a inclusão em agosto desse ano, do Projeto PlaneTree, que funciona no Hospital Israelita Albert Einstein, única instituição credenciada e reconhecida a abordar a metodologia nos países de língua portuguesa por meio da implementação do Programa de Certificação do Cuidado Centrado na Pessoa. 

“O objetivo principal do HCI ao aderir ao PlaneTree é se consolidar em dois anos com um selo internacional que chancela o hospital como o único de Niterói cujo diferencial é inserir o paciente como parte central dos cuidados médicos. Dessa forma nosso objetivo é concretizar essa estratégia na gestão e obter os melhores resultados para os pacientes, familiares, colaboradores e gestores”, explica Dr. Luiz Otávio Nazar, Diretor e médico especialista em Cirurgia Geral, Laparoscopia e Urologia do HCI.

Sobre o HCI 

O HCI foi fundado em 1968, ainda como Instituto de Urologia e Nefrologia, sendo o primeiro hospital de referência na área de urologia do Brasil e o pioneiro em todas as modalidades de tratamento também no setor. 

Uma potência na área médica no estado do Rio de Janeiro, o complexo hospitalar conta com uma infraestrutura de ponta, um total de 180 leitos, com 24 acomodações recém-inauguradas, 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, sendo 10 de Unidade Coronariana. 

O HCI trabalha há mais de 50 anos cuidando da saúde da população de Niterói através de uma medicina humanizada e focada na saúde e bem-estar de cada paciente. 

 

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo