O diretor de Habitação da Prefeitura de Maringá, Celso Márcio Lorin, falou aos vereadores de Maringá sobre os programas e ações para implementação de habitação de interesse social. O convite para a participação na sessão desta terça-feira foi da vereadora Ana Lúcia Rodrigues.

 Lorin explicou que o principal objetivo das Zonas Especiais de Habitação de Interesse Social – ZEIS é proporcionar moradia de qualidade para a população de baixa renda. “Objetivo é que essas pessoas possam ter uma habitação de qualidade e possam morar em Maringá.”

 O diretor disse que são feitas parcerias com a iniciativa privada para as construções e informou, detalhadamente, os procedimentos e as leis que regulamentam o processo. “As leis são específicas para cada terreno e elas devem ser aprovadas por esta Casa”, destacou.

 Lorin informou que são atendidas famílias com renda inferior a 3 salários mínimos e famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos. “Atendemos 526 famílias com menos de 3 salários mínimos e 85 com entre 3 e 6 salários mínimos.”

 Segundo ele, em 2018 foram 3 empreendimentos, sendo que um já foi finalizado e dois estão em andamento. Em 2019 são 13 empreendimentos, com um total de 1670 unidades. “Os empreendimentos de 2019 estão em diferentes fases de projeto”, explicou. 

Lorin ainda respondeu a questionamentos dos vereadores Ana Lúcia Rodrigues, Sidnei Telles e Onivaldo Barris.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]