Listamos dez especialistas que promovem conteúdos gratuitos de empreendedorismo, gestão de pessoas e gestão financeira

 

O sucesso no empreendedorismo está altamente ligado à boa ou má gestão do empreendedor. Fatores como falta de capital, equipe inadequada, infraestrutura, modelo de negócios defeituosos e iniciativas de marketing mal sucedidas são os principais motivos que levam um grande número de empresas à falência todos os anos no Brasil.

Para evitar este destino, o empreendedor precisa estar atento ao mercado e se manter atualizado em questões que envolvam seu negócio. Ter acesso a conteúdos de qualidade, com a visão de profissionais experientes é essencial para que empreendedores possam detectar possíveis problemas em suas empresas.

Com cerca de 99 milhões de contas ativas no Brasil, o Instagram tornou-se a principal rede social da população em geral e possui também uma importante função educacional na área do empreendedorismo, já que a plataforma aproximou especialistas renomados a novos empreendedores, através de conteúdos capazes de capacitar pessoas que buscam investir em um novo negócio ou reposicionar uma empresa que não dá resultados.

Se você quer ficar atento as novidades do mercado, consumir conteúdos diários com dicas de como gerenciar negócios, obter investimento, liderança de equipe, marketing e outros tópicos indispensáveis para empreender, veja a lista que criamos com dez perfis que todo brasileiro empreendedor deve seguir:

 @paulocuenca 

Paulo Cuenca é formado em cinema e começou na internet com conteúdos que iam desde culinário até viagens, curiosidades e etc. Nos últimos anos conquistou uma grande base de seguidores ensinando pessoas a venderem através do Instagram e se tornou a maior referência neste assunto no ramo. Ele já alcançou mais de 410 milhões de visualizações orgânicas no Youtube e tem um dos cursos mais concorridos deste segmento no país, o ‘’Superpoder’’

@camilafarani

Camila Farani é uma empresária, empreendedora, colunista e investidora brasileira, sendo a maior investidora deste segmento no Brasil. Farani também trabalha como colunista na Gazeta do Povo, O Estado de S. Paulo. e na Forbes. Camila Farani é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil. Nas redes sociais promove conteúdos para novos empreendedores e também realiza palestras.

@geracaodevalor

Flávio Augusto é um dos bilionários brasileiros listados pela Forbes e é também um protagonista do cenário de empreendedorismo. Fundou a Wise UP, Wiser Educação e até mesmo o time americano de futebol Orlando City que vendeu por cerca de 2 bilhões de reais. Escreveu 4 best sellers, produz conteúdos educacionais para suas redes sociais, ministra um curso de vendas e também palestras.

@jhon_freitas

Jonathas Freitas é o fundador da ManyContent, BlitzPay, TouroClass e diversas outras startups. Empreendedor serial, também atua como investidor anjo em 2 fundos, o seu pessoal BigDream, e possui uma participação na DreamMaker, fundos que combinados têm aproximadamente 50 startups no portfólio, auditadas e avaliadas em USD 100.000.000,00 (cem milhões de dólares). Suas startups, já ultrapassaram a marca de milhões de usuários. Foi vencedor do Prêmio Jovem Brasileiro como empreendedor do ano em 2017 e em 2021 ganhou pela segunda vez o prêmio Digital Awards. Atualmente no Instagram ele está divulgando uma série com 33 lições que ele aprendeu sobre empreendedorismo durante a criação e gestão de suas empresas.

@rochaerico

Érico Rocha é o empreendedor digital responsável por trazer e popularizar o conceito de Fórmula de Lançamento no Brasil e através de seu programa de treinamentos totalmente online, ensina como empreendedores podem lançar seu negócio digital do zero e conseguir fazer muito sucesso. Ele é considerado um dos maiores especialistas em lançamentos de produtos online no Brasil e foi o primeiro a bater o recorde de 1 milhão de reais em venda de um produto em 24h.

@segredosdaaudiencia

Samuel Pereira é um dos maiores especialistas em tráfego do país e ensina em seu projeto online, o Segredos da Audiência, a dominar o Google e ter cada vez mais audiência em suas páginas. Samuel também promove um evento presencial como apoio a seu curso e aos conteúdos divulgados no site.

@Anatex

Usando a internet, Ana Tex conseguiu se consolidar como empreendedora através da venda dos seus cursos voltados para ferramentas de marketing digital. Ana é a criadora de grandes conteúdos, como o InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e Whatsapp para Negócios, e ganha dinheiro e visibilidade online ensinando outras pessoas a impulsionarem seus negócios investindo em marketing.

@caitomaiaoficial

Caito é fundador e dono da Chilli Beans, maior marca de óculos da américa latina e uma das maiores do mundo. Seu trabalho à frente da marca é visto como de altíssimo nível pelo mercado e Caito é considerado um grande líder do empreendedorismo e realiza palestras sobre o assunto e cria conteúdos para a internet em seu Instagram.

@maria.claudia.martins  

Maria Claudia Martins é psicóloga, MBA em Gestão de Pessoas e especialista em recursos humanos com mais de 30 anos de mercado. CEO do grupo Imediatta RH ela se tornou uma autoridade em promover diversidade em empresas e entre seus conteúdos estão motivação de equipe, como trabalhar a diversidade na cultura da empresa e também adequação aos novos modelos de operação com a era do Home Office.

@escolhasuavida 

Paula Abreu é uma das precursoras do coaching online no Brasil e através da plataforma Escolha sua vida e de conteúdos e consultorias online, colabora para o desenvolvimento profissional de diversas pessoas. Fazer com que as pessoas amem aquilo com o que trabalham, assim como ela própria, é um dos pontos principais do trabalho dela. Já ajudou mais de 50 mil mulheres a se tornarem empreendedoras de sucesso.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]