Paraná

Curitiba recebe Meeting Loterias Caixa de atletismo e natação com três nadadores medalhistas dos Jogos de Tóquio

Etapa na capital paranaense do circuito terá a presença das gêmeas Beatriz e Débora Carneiro, e Eric Tobera, medalhistas de bronze na piscina de Tóquio, entre os jovens atletas com deficiência física, visual e/ou intelectual 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará a terceira etapa do Meeting Loterias Caixa de 2021, agora em Curitiba (PR) na próxima segunda-feira, 11, com a participação de atletas paralímpicos de atletismo e natação.

Entre eles, estarão os nadadores Eric Tobera, da classe S4 (para atletas com limitações físico-motoras), que ganhou a medalha de bronze na prova de revezamento 4×50 livre misto – 20 pontos, além das gêmeas Beatriz Carneiro (S14, para atletas com deficiência intelectual), bronze na prova dos 100m peito, e Débora Carneiro, que também faturou o terceiro lugar no pódio no revezamento 4x100m misto S14 nos Jogos de Tóquio.

O Meeting Paralímpico é idealizado e criado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa, e tem como objetivo de promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.

Em Curitiba, serão cerca de 70 atletas com deficiência que participarão das provas de atletismo e outros 110 que deverão disputar as provas de natação.

“Acredito que o Meeting em Curitiba será uma competição de ótima qualidade, como sempre. Vejo que minha participação é importante para minha região, pois sou paranaense e resido em Curitiba atualmente. Estar ao lado de novos atletas é um incentivo a cada um. Voltei de férias pós Jogos de Tóquio há apenas uma semana, mas fiz questão de prestigiar esse ótimo evento organizado pelo CPB”, contou Eric Tobera, que nadará os 50m e 100m livre e 50m peito.

O Meeting Loterias Caixa em Curitiba terá como sede a Universidade Positivo, na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

Para participar do Meeting Loterias Caixa, o atleta deve ter no mínimo 14 anos (nascidos até 2007), representar um clube e ter deficiência física, visual e/ou intelectual com elegibilidade ao esporte.

A primeira etapa do Meeting Loterias Caixa foi realizada em Porto Alegre (RS) no último fim de semana, enquanto a segunda será realizada em Florianópolis no próximo sábado, 9.

Até dezembro, 16 cidades brasileiras receberão ao menos uma etapa do evento com provas de atletismo, halterofilismo e natação, que serão realizadas de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB, confira aqui.

Imprensa 
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Meeting Loterias Caixa de 2021 em Curitiba podem enviar um email para imp@cpb.org.br ou dirigirem-se à sala de imprensa do local para identificação no dia do evento.

Patrocínios 
O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
A natação tem patrocínio das Loterias Caixa.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo